domingo, 19 de agosto de 2012

CURSO DA TIC INICIOU PARA ALTO PARNAÍBA, TASSO FRAGOSO E SANTA FILOMENA

CURSO DA TIC INICIOU PARA ALTO PARNAÍBA, TASSO FRAGOSO E SANTA FILOMENA
Iniciou para a cidade de Alto Parnaíba - MA, Tasso Fragoso - MA e Santa Filomena – PI, o curso de Tecnologias da Informação e Comunicação: Ensinando e aprendendo com as TIC (180h). O curso teve inicio, nesta última quinta feira (16), por volta das 8h00 no Telecentro Comunitário de Alto Parnaíba – MA.
O objetivo do curso é promover a inclusão digital dos professores, dinamizando e qualificando o processo de ensino e de aprendizagem para melhorar a qualidade da educação, além de fortalecer a cooperação e colaboração entre a união os estados e municípios, de acordo com o decreto nº 6.300 de 12 de dezembro de 2007, que busca desenvolver a inclusão de tecnologias educacionais.
Na aula inaugural, teve a presença da tutora Ilda Ramos Leal Casella de Balsas - MA, e uma participação bastante notável de 65 cursistas, sendo que mais da metade são de Tasso Fragoso.  E a outra parte de Alto Parnaíba e Santa Filomena.
O curso da TIC melhora e agiliza a comunicação em vários setores, como escola, empresa e órgãos públicos. Com grande conhecimento de informática, sobretudo de softwares, esse profissional planeja e desenvolve soluções para questões relacionadas ao uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) e implanta redes sociais. Trabalha em empresas de tecnologia, em departamentos de tecnologia da informação dentro de companhias de diversos setores, em consultorias especializadas, em escolas, em secretarias municipais de Educação e em telecentros.
Reportagem: Raildson Rocha e Altamir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!