terça-feira, 28 de agosto de 2012

RALLY DOS SERTÕES GERA RENDA E DEIXA SAUDADES NO SUL DO MARANHÃO

RALLY DOS SERTÕES GERA RENDA E DEIXA SAUDADES NO SUL DO MARANHÃO
A cidade de Alto Parnaíba situada no extremo Sul do estado do Maranhão, foi a ultima cidade do estado a receber a edição de 20 anos do Rally dos Sertões, um dos maiores do mundo.
O Rally esteve na cidade nos dias 24 e 25, onde teve fim a sexta etapa e iniciou a setima. Representante da Prefeitura Municipal e a equipe de organização do Rally na cidade recepcionaram cerca de 1.600 pessoas entre competidores, equipes de apoio, organização e imprensa que por aqui passaram. Segundo a organização do Rally, a cidade alto-parnaibana foi a que melhor acolheu o evento.
A 20ª edição do Rally dos Sertões teve início no último sábado (18) com a realização do prólogo e do Super Prime, em São Luís, no Maranhão. Pela manhã, os 210 competidores duelaram por uma vaga no Super Prime nas areias da praia do Calhau. Duas mil pessoas acompanharam as disputas de motos, carros, quadriciclos, UTVs e caminhões durante o prólogo.
Foi uma verdadeira festa, a passagem do Rally dos Sertões pela cidade de Alto Parnaíba – MA. O evento teve o patrocínio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Turismo, e também contou com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado. Com o benefício da lei, a CEMAR - única distribuidora de energia do Maranhão também partocinou o evento.
De São Luís, o rali seguiu 4.840 km até Fortaleza (CE) para o seu encerramento neste dia 29 de agosto. Na cidade sul maranhense o blog Folha Mistura Total junto com a Agência BPI fizeram parte da organização e divulgação do evento, e, diga-se de passagem, foi feito um trabalho excelente.
O evento esteve em cinco estados brasileiros, com uma equipe de quase 2 mil pessoas. O evento estimulou bastante a economia da cidade de Alto Parnaíba e consequentemente o turismo, pois estiveram aqui além destes, mais de 500 pessoas da região que acompanharam a chegada e a saída do Rally dos Sertões.
Reportagem: Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!