quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EX-PÁROCO DE ALTO PARNAÍBA ASSUME PARÓQUIA SÃO BENTO EM PASTOS BONS - MA


EX-PÁROCO DE ALTO PARNAÍBA ASSUME PARÓQUIA SÃO BENTO EM PASTOS BONS - MA
Em uma bonita celebração presidida por Dom Enemésio Ângelo Lazzaris, bispo de Balsas – MA, realizada na manhã do dia 19 agosto, na Igreja Matriz de Santo Antonio, na cidade de Nova Iorque-MA, foi entregue oficialmente ao Pe. Alexandro Veríssimo, aquela paróquia, que a mais de 30 anos foi administrada pelos missionários combonianos.
Na noite do mesmo dia, Dom Enemésio Ângelo, preside também a celebração de posse do Pe. Egon Schuster, na Paróquia de São Bento, na cidade de Pastos Bons, que a mais de 40 anos que também vinha sendo administrada pelos missionários Combonianos.
Dezenas de fies compareceram, nas celebrações, onde acompanharam a cerimônia de entrega das paróquias aos novos párocos.
Pe. EgonSchuster, é natural de Nova Boa Vista – RS, missionário da Igreja Irmã da Diocese de Passo Fundo, e há 15 anos faz missão na diocese de Balsas, o mesmo  estava atuando como pároco na Paróquia de Santa Terezinha, cidade de Sucupira do Norte – MA, e agora assume a Paróquia de São Bento, na cidade de Pastos Bons.
Pe. Alexandro Veríssimo, a dois anos de ordenação sacerdotal, é atualmente reitor do seminário menor da Diocese, faz parte da coordenação do SAV –Serviço de Animação Vocacional e assessor diocesano da Pastoral da juventude e pela primeira vez vai assumir uma paróquia.
Dom Enemésio, ressalta a importância das duas comunidades darem continuidade aos trabalhos iniciados pelos missionários Combonianos, os primeiros evangelizadores do Sul do Maranhão. Dom Enemésio, agradece aos trabalhos desenvolvidos pelos Missionários Combonianos, e parabeniza-os por tê-lo conduzido muito bem o seu rebanho mesmo com todas as dificuldades passadas e atuais da região do sul do Maranhão. E destaca a inda “a missão da Igreja, mãe, mestra e atenciosa que deve se preocupar em ir ao encontro das necessidades dos fieis presentes nas varias comunidades”.
Ao final das celebrações os fieis foram convidados a participar de um coquetel, oferecido pelas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!