quarta-feira, 8 de agosto de 2012

FESTEJO DO POVOADO CURUPÁ FOI UM DOS MELHORES DOS ÚLTIMOS TEMPOS

FESTEJO DO POVOADO CURUPÁ FOI UM DOS MELHORES DOS ÚLTIMOS TEMPOS
O povoado Curupá, é um dos mais conhecidos e também um dos maiores do município de Alto Parnaíba, no Sul do Maranhão. O mesmo fica localizado ao sul do município a cerca de 120 km da cidade.
Povoado Curupá / Foto: Raildson Rocha
A cidade mais próxima deste povoado é a cidade de Barreiras do Piauí - PI, a 60 Km de distância.
A comunidade que celebra o Bom Jesus, realiza sua festa entres os dias 29 de julho a 06 de agosto de cada ano. A Paróquia Nossa Senhora das Vitórias em Alto Parnaíba, que faz parte da Diocese de Balsas-MA, é a responsável para atender a comunidade e conta atualmente com os trabalhos religiosos do padre Ugo Montangner. Ele esteve animado a comunidade nos dias 04, 05 e 06.
O festejo deste pacato lugar foi um dos mais movimentados dos últimos tempos, o povoado que tem aspectos de cidade, recebeu milhares de visitantes das cidades vizinhas, como por exemplo, Barreiras do Piauí, Gilbués, Corrente, Alto Parnaíba e outras.
Os barraqueiros estavam bastante felizes, pois não esperavam um numero tão grande de pessoas e as bebidas como cerveja, por exemplo, teve um lucro bastante elevando. Sem falar que o clube da comunidade lotava durante as festas animadas pelos Lideres do Forró e da Banda Canto da Terra (ambas da cidade de Alto Parnaíba).
Várias pessoas de Alto Parnaíba marcaram presença na festividade, entre elas dezenas de candidatos das cidade de Barreiras do Piauí e Alto Parnaíba, por exemplo: Prefeito Dr. Ernani e Dana Maria José, Sandra Regina, Antônia Coelho, Moisés Zú, Segadilha, Rubens (Japonês), Itamar Vieira, Raimundo Nonato, Alano, Robson e Raildson Rocha, o vereador Railon da Taboca, Carlos Biah, Rômulo Biah, dentre outros. Só para se ter uma ideia, eram quase 20 carros e mais ou menos o mesmo tanto de motos na localidade.
Um dos pontos positivos do festejo é a interação entres as pessoas reunidas ali, pois nesse período muitos filhos da terra que moram fora, aproveitam a oportunidade para visitar os parentes e trazem junto consigo amigos e colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!