quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DIOCESE DE BALSAS COMEÇA OS PREPARATIVOS PARA A JMJ COM A CHEGADA DA CRUZ E DO ÍCONE DE N. SENHORA

DIOCESE DE BALSAS COMEÇA OS PREPARATIVOS PARA A JMJ COM A CHEGADA DA CRUZ E DO ÍCONE DE N. SENHORA
DIOCESE DE BALSAS
JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
PEREGRINAÇÃO DA CRUZ E DO ÍCONE DE NOSSA SENHORA
 “Existe uma força mais poderosa do que a energia atômica: a vontade!”
                                    (Albert Einstein)
A Jornada Mundial da Juventude é um grande encontro global de jovens com o Papa, que se realiza a cada três anos num lugar do mundo. E pela primeira vez na história da nossa igreja esse momento acontecerá no Brasil, em 2013.
J. Paulo II, em 1984, na sua grande sabedoria entregou aos jovens aquela que ficou conhecida como Cruz da Jornada ou Cruz dos Jovens, com as seguintes palavras: “Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção.” A partir de então, a Cruz da Jornada e o Ícone de Nossa Senhora tornaram-se os maiores símbolos de fé, esperança e amor  rumo a JMJ.
E agora um sonho começa a se realizar no nosso Brasil, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora visita todas as Dioceses, em preparação a JMJ/2013, e chegará a Diocese de Balsas  dia 11/04 e permanecerá até dia 12 de abril de 2012.
E como forma de conhecermos a importância dessa cruz e o Ícone de Nossa Senhora, estamos encaminhando as paróquias o livro para estudo e reflexão nos grupos, pastorais e comunidades, juntamente com o CD que contém as músicas preparadas para este momento.
Este é um marco histórico único, insubstituível e inesquecível em nossa Diocese, por isso, a sua presença é indispensável, para fazer acontecer o grande mutirão de evangelização da fé, guiados pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.
“No peito eu levo uma cruz, no meu coração, o que disse Jesus.”
(Pe. Zezinho)
    Bote fé na chegada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora na Diocese de Balsas.
Coordenação da JMJ 
 Balsas, 08 de Janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!