domingo, 8 de janeiro de 2012

ESTRADAS INTRAFEGÁVEIS E FALTA D’ÁGUA

ESTRADAS INTRAFEGÁVEIS E FALTA D’ÁGUA
O inverno está sendo moderado, sem exageros, mas mesmo assim o estado das estradas municipais de Alto Parnaíba, no sul maranhense, pioram a cada estação.
No governo do prefeito Ernani do Amaral Soares a situação é calamitosa.
Na estrada que liga a cidade ao distrito de Curupá, apenas um ônibus transporta passageiros, especialmente os aposentados rurais, percorrendo em quase 24 horas pouco mais de 100 km. As pontes anunciam tragédias. A partir da Fazenda São José, de Kléber Formiga Rocha, buracos, lama, mato, crateras tomam conta da velha vicinal. Enquanto isso, o alcaide vive viajando, não é encontrado na Prefeitura e o pouco expediente que dá, talvez em caráter privado, é na usina de arroz que mantém no chamado Casarão, o mais importante prédio histórico de Alto Parnaíba, casa construída e de morada de nosso primeiro prefeito, coronel Antonio Luiz do Amaral Britto, e sede da Intendência e depois Prefeitura por anos, com vista privilegiada do rio Parnaíba.
Nas outras estradas a situação é a mesma ou ainda pior. Nenhuma equipe da Prefeitura trabalha na recuperação mínima ou rotineira das vias, nem das ruas da cidade. Se o governo do Maranhão é ausente, cuja sede está localizada há mais de 1 mil quilômetros de distância, a administração municipal também o é, sem desculpa de distância geográfica.
Queiram ou não os aproveitadores de plantão, mas vivemos e vivenciamos o pior prefeito de Alto Parnaíba em todos os tempos. Na urna, a resposta será dada. Quem viver verá!
Por fim, a população passou mais de três dias carregando água na costa por falta de pagamento da conta de energia elétrica do posto onde fica a bomba que fornece água para a população.
Por sorte, existe na cidade outro sistema que fornece água sem depender desta rede que faltou água. Isso é uma vergonha. Foi muito triste ver as pessoas carregando água em uma distância de mais de 5 km, por falta de pagamento de uma conta de energia.
Fonte: Blog de Décio Rocha com alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!