sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PREFEITURA DE ALTO PARNAÍBA CAPACITA EQUIPE DE PROFISSIONAIS PARA TRABALHAR NO SAMU

PREFEITURA DE ALTO PARNAÍBA CAPACITA EQUIPE DE PROFISSIONAIS PARA TRABALHAR NO SAMU
Durante o curso, os profissionais tiveram aulas teóricas e práticas. O curso reuniu dezenas profissionais entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas.
34 profissionais da saúde do municipío de Alto Parnaíba - MA, que deverão atuar também no Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),  iniciaram nesta sexta-feira (27), na escola Unidade Escolar Marly Sarnay, o curso de capacitação que irá formar profissionais para que este serviço venha de fato ser efetivado no município.
O curso reuniu 34 profissionais entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e condutores socorristas, o curso está sendo ministrado por Rosemir que é emfermeiro e por Adriano que é condutor socorrista ambos da cidade de Tutum - MA.
A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba - MA, com apóio da Secretaria de Saúde do município. Durante o curso, os profissionais tiveram aulas teóricas e práticas.
Segundo relatos dos participantes, o treinamento é muito importante para o profissional do SAMU, que lida com urgências e emergências, acrescentaram ainda, que trabalhar como socorrista do SAMU não é apenas um emprego, mas uma missão em que o objetivo é salvar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!