sábado, 28 de janeiro de 2012

PT DERROTA BIRA E CONSOLIDA WASHINGTON PREFEITO

PT DERROTA BIRA E CONSOLIDA WASHINGTON PREFEITO
O vice-governador Washington Luiz Oliveira venceu neste sábado mais uma etapa no PT para se consolidar como candidato da aliança com o PMDB à Prefeitura de São Luís.
Vice-governador Washington Luiz comemora com aliados decisão do Diretório Municipal contra as prévias
 Por 30 votos a 14, o Diretório Municipal decidiu que o PT não realizará prévias para definir o candidato a prefeito. O nome será definido através de um encontro a ser realizado em março. Os 30 votos contra a prévia apóiam a candidatura de Washington, daí a euforia dos aliados do vice-governador com a votação.
“A decisão mostra que o PT está com vontade de ganhar a eleição em São Luís e buscar um acerto interno, o diálogo. Isso mostrou que há um sentimento interno no PT que devemos superar as divergências desqualificadas e passarmos a discutir a grande política para que possamos ter um papel mais importante e mais decisivo no cenário político do Maranhão”, disse o vice-governador.
Ele acompanhou a reunião em uma casa próxima à sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, no Monte Castelo, onde o evento foi realizado.
Durante a reunião, o deputado José Carlos da Caixa divulgou carta renunciando a candidatura e defendendo a unidade em torno de Washington. “Quando coloquei meu nome à disposição do partido não busquei projeção pessoal. Não gostaria de contribuir para o acirramento das posições no PT. Creio que esse acirramento não tem contribuído para conquistar a confiança do povo maranhense”, diz ele no documento
O grande derrotado foi o deputado Bira do Pindaré (PT), que defendia as prévias. Ele deixou a reunião cabisbaixo. Mesmo sem chances, ele afirmou que vai tentar reverter o quadro no encontro de março. No entanto, seus aliados já estavam anunciando a debandada para uma possível candidatura de Flávio Dino (PCdoB).
Segundo avaliação de aliados de Washington, Bira enterrou a possibilidade de prévias ao participar ontem de um encontro com Flávio Dino (PCdoB), Roberto Rocha (PSDB), Eliziane Gama (PPS) e Tadeu Palácio (PP) onde ficou acertada que quem aparecer melhor numa pesquisa a ser realizada será o candidato do grupo.

Como o PT já tinha se definido pela candidatura própria, a articulação de Bira foi entendido pela militância como uma chance do PT servir mais uma vez de “bucha de canhão” do PCdoB. “Bira fez um movimento errado e acabou dando um tiro no pé”, avaliou Nonato Chocolate.
 Fonte: Blog do Décio

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!