terça-feira, 2 de junho de 2015

CENTRO DE ENSINO VITORINO FREIRE REALIZA PROVA DA OBMEP 2015

CENTRO DE ENSINO VITORINO FREIRE REALIZA PROVA DA OBMEP 2015
A divulgação dos premiados será realizada no mês de dezembro!
Escolas do sistema estadual de ensino do Maranhão realizaram, nesta terça-feira (2), as provas da primeira fase da 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2015. O Centro de Ensino Vitorino Freire única escola estadual em Alto Parnaíba Sul do Maranhão, não ficou de fora e realizou a avaliação nesta tarde.
Vista aérea de Alto Parnaíba / Foto: Raildson Rocha
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e parceria das Secretarias de Educação. O objetivo da Olimpíada, entre outros, é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
As provas tinham 20 questões objetivas de múltipla escolha e foram aplicadas pelos professores do Centro de Ensino Vitorino Freire, aos alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Além da aplicação, os professores também farão a correção, seguindo as instruções do gabarito elaborado pela SBM/IMPA.
Os estudantes vencedores da Olimpíada receberão medalhas de ouro, bronze, certificado de menção honrosa e Bolsa de Iniciação Científica; os professores serão premiados com placas de homenagem e coleção de livros e outros prêmios vinculados aos estudantes premiados. Já as escolas receberão: kit de material esportivo; livros e outros. As secretarias de Educação recebem troféus e outros.

Fonte: Seduc e Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!