sábado, 13 de junho de 2015

ROTA DO TURISMO DE AVENTURA É EM ALTO PARNAÍBA

ROTA DO TURISMO DE AVENTURA É EM ALTO PARNAÍBA
Prepare as mochilas para conhecer as belezas naturais de Alto Parnaíba - MA!
Entrada da cidade / Foto: Raildson Rocha
Além de uma bela acolhida, o entorno da cidade possui espaços em que o ecoturismo é um dos destaques, como é caso das Corredeiras da Taboca no Rio Parnaíba. A região tem um grande potencial para caminhadas, cavalgadas, trilhas “off road”, entre outras opções. Muitos lugares ainda são pouco explorados como é caso das Nascentes do Rio Parnaíba outros são mais conhecidos, como a orla onde acontece o verão vivo no mês de julho, na beira rio de Alto Parnaíba.
Trilhas / Foto: Raildson Rocha
Aventura / Foto: Raildson Rocha
As Corredeiras da Taboca ficam a 85 km ao sul da cidade de Alto Parnaíba e é um dos lugares mais deslumbrantes da nossa região, o local fica dentro do Parque das Nascentes do Rio Parnaíba, protegido pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
Rio Parnaíba / Foto: Raildson Rocha
A reserva possui várias atrações aos visitantes: Rica em fauna (arraras entre elas as azuis, veados, tatu, cobras, aranhas, lagartos...) e flora (cachoeiras, corredeiras, campos, trilhas, veredas, buritizais...). Oferece a oportunidade da prática de esportes de aventura que estão cada vez mais despertando atenções e atraindo novos adeptos especialmente nessas áreas rurais, entre eles: Cavalgadas, canoagem, rapel, escalada, camping, trilhas, pesca esportiva.
Verão Vivo  / Fotos: Raildson Rocha
Rio Parnaíba (Rio Grande dos Tapuias, como era conhecido antigamente)  / Fotos: Raildson Rocha
As áreas rurais de Alto Parnaíba são oportunas a prática de trilhas, que consiste em caminhadas por áreas de matas ou florestas, e o aventureiro ainda pode escolhem um local apropriado para montar um acampamento. Além das caminhadas e acampamentos, outra prática boa para a região é fazer trilhas em bicicletas.
Serra / Fotos: Raildson Rocha
Venha conhecer as maravilhas de Alto Parnaíba, no Sul do Estado do Maranhão, um paraíso no centro do ‘MATOPIBA’, a região mais promissora do Brasil.
Corridas / Fotos: Raildson Rocha
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!