sexta-feira, 19 de junho de 2015

POPULAÇÃO COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE POLUIÇÃO NO RIO PARNAÍBA

POPULAÇÃO COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE POLUIÇÃO NO RIO PARNAÍBA
Esperamos que os vereadores possam cobrar medidas urgentes!
Diante de informações divulgadas em um dos canais de mídia local, a população cobra esclarecimentos das autoridades governamentais, com relação a poluição das águas do Rio Parnaíba e do Brejo Rapadura, brejo que corta a cidade e é afluente do Parnaíba.
Imagem: Allan Patryck Liverpool
O temor é de que doenças causadas pela poluição, possam infectar a população, ao tomar banho naquelas águas. Diversos populares procuram nos canais de mídia, esperando explicação do Governo Municipal que até agora simplesmente mantém um silêncio esquisito.
A matéria veiculada pelo blog de Smith Rosa, com o título: “Fezes humanas poderão comprometer Verão Vivo 2015.” levantou uma questão muito preocupante em relação ao nosso meio ambiente, e que estava adormecido nas rodas de conversas da cidade.
Além de esgoto de casas, como é possível ver in loco, próximo às duas pontes que dão acesso ao bairro São José, nas ruas Prefeito Antônio Rocha Filho e Capitão Daniel Brito, recentemente dois bueiros da rede de esgoto ainda inativa da Codevasf, pelo menos aparentemente e não oficialmente, estouraram causando um incomodo enorme a população. O primeiro foi na rua Prefeito José Soares, cerca de 500 metros do Rio Parnaíba e cerca de 50 metros do Brejo Rapadura afluente do mesmo rio. O outro bueiro, na rua prefeito Antônio Rocha Filho, fica a menos de 30 metros do brejo e mesmo noticiando que o problema era grave (veja aqui), apenas reparos na tampa do bueiro foram feitos.
Imagem: Allan Patryck Liverpool
De acordo com o blogueiro Smith Rosa, o verão vivo poderá ser comprometido devido a coliformes fecais e essas bactérias estariam caindo nas águas do brejo Rapadura e consequentemente no Velho Monge.
O momento é de cautela, mas sobretudo, de preocupação, pois não é de hoje que esse problema se arrasta e o governo municipal mais uma vez parece fechar os olhos, ou manter-los vendados para mais esse problema de nossa cidade.
Esperamos que os vereadores possam cobrar medidas urgentes com relação a esse problema.
Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!