domingo, 29 de novembro de 2015

BALSA ENTRE ALTO PARNAÍBA - MA E SANTA FILOMENA – PI VOLTOU A FICAR PARADA

BALSA ENTRE ALTO PARNAÍBA - MA E SANTA FILOMENA – PI VOLTOU A FICAR PARADA
O trafego de veículos ficou parado!
O trafego de veículos entre as cidades de Alto Parnaíba - MA e Santa Filomena – PI voltou a ficar parado nesta sexta-feira (27), durante toda a tarde.
A paralisação assim como no dia 22 do mês do passado, foi uma carreta Bitrem, dessa vez não chegou a cai dentro do Rio Parnaíba, como no mês passado, mas paralisou o trânsito durante a tarde. A carreta estava carregada com caroço de algodão e seguia para Teresina. Segundo infrações dos próprios motoristas, o problema seria nas marchas e a mesma precisaria ser puxada da Balsa (Pontão) PIPES.
Durante mais de três horas observei do lado filomenense vários funcionários buscando meios para retirar a carreta, mas não teriam encontrado tratores para puxar a carreta. Uma par mecânica ainda tentou puxar, mais as correntes arrebentaram. Uma caçamba truck carregada com areia molhada foi chamada e depois de mais de 4 horas a balsas foi liberada para travessia.
A Polícia Militar dos Estados estiveram no local observando a movimentação, mas ainda assim, teve um grande bate boca do lado filomenense, entre passageiros que reclamavam do descaso e dos altos valores ali cobrados e funcionários que diziam não ter o que fazer naquela situação. O ânimos acirrados foram contidos pelas pessoas que ali estavam e com a liberação da balsa.
No mês passado uma carreta carregada com soja caiu no rio e interrompeu o trânsito por mais de 24 horas. Faz-se necessário, medidas urgentes e eficazes para construção da ponte sobre o Rio Parnaíba, entre as duas cidades, haja vista que esta região fica no coração da última fronteira agrícola do País, denominada de MATOPIBA (composta pelos estado do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).
Segundo informações, para que a ponte seja construída, basta apenas que seja liberado um adicional de recursos para o termino da BR 235/PI e construção da ponte sobre o Rio Parnaíba, ligando não só dois estados, mas o País.

Fotos e Texto: Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!