sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SÓ MESMO O MP PODERÁ RESOLVER PROBLEMA DO MICRO ÔNIBUS EM ALTO PARNAÍBA

SÓ MESMO O MP PODERÁ RESOLVER PROBLEMA DO MICRO ÔNIBUS EM ALTO PARNAÍBA
O fato evidência o grave descaso com a educação!
Nesta última segunda-feira (09), o blog recebeu foto de leitor registrando a trágica situação de um micro ônibus escolar da Rede Municipal de Ensino que há quase um ano circula sem o parabrisa dianteiro e continua transportando alunos.
Micro ônibus sem para brisa
Segundo informações o micro ônibus faz o trajeto no entorno da cidade, transportando diariamente dezenas de crianças para as localidades circulo vizinhas, podendo causar vários tipos acidentes, que pode ser evitados com apenas a reposição da peça de preço insignificante para os cofres públicos.
O fato evidência o grave descaso com a educação, sem contar com o risco à vida daqueles estudantes que não tem culpa da falta de ações por parte do governo municipal. O “Governo Tudo pelo Povo” que no inicio deste ano deixou de fazer a adesão ao Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar do Estado (Peate/MA), que foi instituído pelo governador Flávio Dino, através da Lei 10.231 de 24 de abril de 2015, com o objetivo de propiciar acesso a meios de transporte e transferir recursos financeiros diretamente aos Municípios que realizam, nos seus respectivos territórios, o transporte escolar de alunos, em caráter complementar ao repasse do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar, isso em todos os 217 municípios do estado. Ao todo está sendo investidos mais de R$ 20 milhões de reais, e, lamentavelmente Alto Parnaíba sofre, com a falta de interesse dos governantes e o descaso para com a coisa pública.
O ônibus adquirido junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), ainda na década de 2000, completa um ano trafegando sem o parabrisa, e, é bem provável que ainda haja mais irregularidades.
O transporte que deveria servir, em tese, para garantir a comodidade e segurança dos alunos, poderá trazer sérios riscos ao motorista e estudantes, sobretudo, neste período chuvoso.
O blog chama atenção do Ministério Publico para que o Gestor possa assumir termo de ajustamento de conduta, assim sanando esta ou demais irregularidades existentes no referido veículo de transporte de crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!