sábado, 21 de novembro de 2015

DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA É LEMBRADO EM ALTO PARNAÍBA MA

DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA É LEMBRADO EM ALTO PARNAÍBA MA
A cidade ao Sul do Estado, conta com um quilombo!
O Dia da Consciência Negra, celebrado na terça-feira (17), e, feriado em diversos lugares do Brasil, foi lembrado no Centro de Ensino Vitorino Freire em Alto Parnaíba - MA.
Foto: Jackson Oliveira
A cidade ao Sul do Estado, conta com um quilombo, que há pouco mais de um ano busca legalização junto aos órgãos governamentais, precisando assim de uma maior atenção por parte do município. Mesmo com este documento vivo e histórico no município, a única lembrança desta data foi da escola estadual Centro de Ensino Vitorino Freire, que reuniu mais de 70 alunos e professores para realizar discussão alusiva ao dia da consciência negra que acontece sempre no dia 20 de novembro.
Na oportunidade alunos e professores assistiram uma web conferência realizada pela SEDUC em parceria com a UEMA durante a tarde do dia 17 de novembro, que entre os objetivos estavam a reflexão sobre a diversidade étnico-cultural. Os alunos fizeram uma boa avaliação das palestras e ainda aproveitaram para fazer perguntas para os palestrantes que se encontravam cerca de 1100 km de distância e graças a tecnologia era como se estivessem numa mesma sala.
Foto: Raildson Rocha
Além da palestra, os estudantes prepararam relatórios para serem apresentados ao colegas e ao mesmo tempo discutirem sobre esse assunto tão importante para o Brasil e, sobretudo para o maranhão.

Por Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!