terça-feira, 3 de novembro de 2015

PROJETO PRETENDE FORMAR BONS LEITORES EM ALTO PARNAÍBA

PROJETO PRETENDE FORMAR BONS LEITORES EM ALTO PARNAÍBA
“Formando bons leitores”!
Aconteceu nesta quinta-feira, 29 de outubro de 2015, a culminância da II proposta de leitura intitulada “Formando bons leitores”, idealizada pela coordenadora pedagógica da Unidade Integrada Marly Sarney, Deusilene Nunes Maciel.
Foto cedida por Deny-Ecy
Com o apoio da direção, dos professores, das auxiliares de serviços gerais, dos vigilantes, das secretárias, dos alunos, dos pais de alunos, da Secretaria de Educação, dos convidados, dos jurados, entre outros, a proposta de leitura em sua segunda edição foi um verdadeiro sucesso. Ao todo foram lidos 1131 livros por 136 alunos participantes, que encantaram o corpo de jurados e demais presentes na habilidade e na desenvoltura de narrar histórias lidas.
Foto cedida por Deny-Ecy
A referida proposta teve início em 03 de agosto de 2015 e foi aberta a todos os alunos matriculados na escola. Destes, 35% participaram ativamente, chegando a um aluno conseguir ler 49 livros, como foi o caso de Mikael Raian da Silva Ramos do 9º ano “A” matutino.
O evento ainda contou de início com dramatização, coreografia e música ao vivo, além de um maravilhoso coquetel para concluir o evento.
Foto cedida por Deny-Ecy
Durante as apresentações dos livros, peguei-me por diversas vezes com lágrimas nos olhos, emocionando-me juntamente com os alunos participantes. Cada um deu o melhor de si. Cada um soube usar e abusar da criatividade. Cada um me emocionou de um jeito particular. É lindo perceber que os alunos se identificam com os personagens das histórias.
Os vencedores receberam prêmios mais do que merecidos.  São eles:
1º lugar: Sheyliane de Morais Borges;
2º lugar: Mikael Raian da Silva Ramos;
3º lugar: Jackeline da Silva Moreira.
Os classificados também estão de parabéns. Todos receberam prêmios por uma ótima participação. São eles: Anna Beatriz, Isabel Cristina, Kayllane, Emily, Agna Ellen, Emanuella, Tiago e Lorrane.
Foto cedida por Deny-Ecy
“Quando a gente se dedica à leitura, os nossos olhos se abrem”. Eis as palavras sábias de Gilberto Pereira Carvalho, vigilante da escola, que deu um verdadeiro show em sua fala, enfatizando o papel primordial da leitura, que é obter conhecimento. Além de Gilberto, outros oradores se destacaram, dentre eles a coordenadora Deusilene Nunes Maciel, a diretora Maria do Socorro Teixeira, as alunas Ritinha e Ana Letícia, a professora Silvânia, a professora Elaine, o secretário de Educação Raimundo Nonato de França, e a coordenadora geral Nazarena Lopes.
A Unidade Integrada Marly Sarney, da qual eu faço parte, está de parabéns. Comemorou o dia nacional do livro em grande estilo.
Deny-Ecy

Por: Deny-Ecy Ascenso Rosa*
*Deny-Ecy Ascenso Rosa é professora de Língua Portuguesa na Unidade Integrada Marly Sarney e atuou como júri nesta proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!