quinta-feira, 19 de maio de 2011

EXPLORAÇÃO SEXUAL? DIGA NÃO!

EXPLORAÇÃO SEXUAL? DIGA NÃO!
O Conselho Tutelar, junto com as escolas públicas e particulares de Alto Parnaíba, promoveram neste dia 18 de maio uma grande caminhada contra a exploração sexual, procurando sensibilizar a população para a importância de se denunciar crimes sexuais contra meninos e meninas.
A concentração para a caminhada ocorreu a partir das 7h30, na Escola Municipal Conceição Neris, no Bairro Santo Antonio. O encerramento aconteceu em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Vitórias.
O dia 18 de maio é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual.
A caminhada objetivou ainda, fortificar os laços entre a sociedade e os órgãos que combatem a violência sexual, garantido assim, os direitos das crianças e adolescentes.
Para finalizar o evento, houve manifestação de conselheiros tutelares, do prefeito Ernani do Amaral Soares, da assistente social Fátima Mourão e do promotor de justiça da de Alto Parnaíba, Silvio Mendonça Ribeiro Filho e da primeira dama Tia Zezé.
Todos ressaltaram em suas falas, a importância da observação do comportamento das crianças como meio preventivo e também, de se denunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!