sexta-feira, 13 de maio de 2011

PARALISAÇÃO NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DO PIAUÍ

PARALISAÇÃO NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DO PIAUÍ
Nesta sexta- feira 13/05 e também na segunda 16/05, as escolas da Rede Estadual do Piauí, estarão de portas fechadas.
Desde ontem dia 12, que a direção das 3 escolas da Estado em Santa Filomena-PI, vem se encontrado para buscar a melhor forma de organização das escolas, desde a lotação dos professores até o salário.
A supervisão esteve em Teresina buscando melhorias para a educação local, de lá trouxe a noticias de que 12 professores haviam sido cortados e que os professores que estivessem trabalhando segundo não receberiam. Daí a paralisação para uma melhor organização.
Os professores que foram cortados, e os que trabalharam o segundo turno, entrarão com uma ação conjunta no Ministério do Trabalho, buscando o recebimento dos meses que trabalharam, contra o estado. Segundo informações obtidas por nós.
Os professores que estavam trabalhando para o município ainda dependem de acordo com o mesmo para o recebimento dos atrasados, a classe acredita no bom senso e no diálogo para um fim pacifico, nesse caso.
Hoje, 13/05, em reunião com os professores foi repassado todas essas informações e também foi informada a nova lotação dos professores que continuam. Vale lembrar que os professores cortados são todos celetistas ou contratados.
Serão muitas mudanças, mais segundo a direção das escolas a maior preocupação é com o aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!