segunda-feira, 23 de maio de 2011

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE ALTO PARNAÍBA RESULTADO FINAL

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE ALTO PARNAÍBA RESULTADO FINAL
Neste domingo 22 de maio de 2011, os Alto-parnaibanos foram às urnas, para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente, para o triênio 2011 a 2013.
 A eleição começou às 8:00 da manhã e foi até às 17:00 horas. Segundo reclamações dos eleitores a organização deveria ter colocado mais uma sala para a votação, pois a fila estava enorme, havendo até quem desistisse da votação. Só lembrando que o voto para a escolha dos conselheiros é facultativo.
Estiveram votando 2.130 eleitores e elegeram 5 dos 15 candidatos ao Conselho Tutela de Alto Parnaíba. O resultado saiu por volta da 00h30.
Os eleitos foram:
1° -  SANTOS conselheiro – 1.139 votos
2° - AURIAN conselheiro – 1.035 votos
3° - JAKSONDENIS (Coronel) - 968 votos
4°-  MISTERDAN Mendes - 802 votos
5°-  MANOEL Conselheiro - 739 votos
Suplentes:
1º Maria José de Souza F. Oliveira – 608 votos
2º Renata Pires - 605 votos
3º Raimundo da Cruz R. Alves – 603 votos.
Cada conselheiro receberá quase dois reais, pelo trabalho desenvolvido no Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alto Parnaíba - MA.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente, possui autonomia funcional, ou seja, não é subordinado a qualquer outro órgão estatal.
 Segundo consta no artigo 136 do ECA, são atribuições do Conselho Tutelar e, consequentemente, do conselheiro tutelar atender não só às crianças e adolescentes, como também atender e aconselhar pais ou responsáveis.
  O Conselho Tutelar deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra a criança ou o adolescente, como por exemplo, em casos de violência física ou emocional. Cabe ao Conselho Tutelar aplicar medidas que zelem pela proteção dos direitos da criança e do adolescente.
OUTROS VOTADOS:
Darly Limeira - 296 votos; Mauro Henrique - 336; Rosalina Nunes - 262; Larissa Lopes - 338; Ana Clésia - 297; Rafael Carvalho - 510; Paloma do cobrinha - 423; Brancos e Nulos - 31. TOTAL GERAL DE VOTOS: 8.992.
 Reportagem: Maurean Mendes e Raildson Rocha

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os eleitos do Conselho Tutelar e suplentes. Esperamos que a administração possa dar maior apoio e condições para que vocês desempenhem um trabalho de boa qualidade, coisa que num passado próximo não estava acontecendo, como nos relataram alguns conselheiros, boa sorte meus amigos neste novo desafio e mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!