sexta-feira, 8 de julho de 2011

DESMATAMENTO NA CIDADE

DESMATAMENTO NA CIDADE
 O desmatamento é um processo que ocorre no mundo todo, resultado do crescimento das atividades produtivas e econômicas e, principalmente, pelo aumento da densidade demográfica em escala mundial, isso coloca em risco as regiões compostas por florestas.
Hoje (08/07), me assustei ao receber uma ligação de um morador da beira rio, o mesmo reclamavam da derrubada de árvores que são de certa forma cartão postal da área, segundo ele a derrubada das arvores não tinha nenhum motivo aparente e estava sendo feito por trabalhadores que prestam serviço para a prefeitura. Fui ao local para conferir e realmente um pé de amendoeira foi derrubado e pelo visto outros também serão.
Uma pergunta ficou no ar: Por que derrubar aquelas árvores?
Atualmente a destruição ocorre em “passos largos”, podendo ser medida, pois anualmente são devastadas cerca de 170.000 km2, os causadores da crescente diminuição das áreas naturais do planeta são, dentre eles, a produção agrícola e pastoril, com a abertura de novas áreas de lavoura e pastagens; o crescimento urbano, a mineração e o extrativismo animal, vegetal e mineral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!