terça-feira, 5 de julho de 2011

ENCONTRO DE FORMAÇÃO LITÚRGICA

ENCONTRO DE FORMAÇÃO LITÚRGICA
PÓLO DE BALSAS
 - A acolhida foi fria..., os cantos foram mal cantados... As leituras o povo não entendeu o que o leitor leu... O som tava péssimo... O volume dos instrumentos era tão alto que não se ouvia a voz dos cantores e nem da assembléia... Ninguém conseguiu repetir o refrão do salmo... A equipe de celebração conversou durante a missa todinha, escolhendo canto, dividindo tarefa, porque não preparou e nem ensaiou antes, a equipe de celebração esqueceu e por isso nem veio pra missa... O padre não estava inspirado... O padre chamou atenção da equipe na frente de todo mundo... São esses e tantos outros detalhes da nossa liturgia que nos exige formação e vontade de crescer amando mais a liturgia e celebrando melhor.
A liturgia é o coração da Igreja que celebra.
Queridas equipes de liturgia e celebração e todos os animadores e animadoras do conto litúrgico bem como todos os instrumentistas de nossas comunidades, a Equipe Diocesana de Liturgia vem através desta carinhosamente convidar você para o CURSO DE FORMAÇÃO LITURGICA. Será um momento de partilha, estudo, e reflexão sobre a liturgia em geral, sobre o rito da Palavra (Leituras, salmo e Evangelho) e o canto e a música litúrgica.
Data: De 22/07 à Noite até 24/07 meio dia.
Local: Centro de Guadalupe – Balsas - MA
Taxa de inscrição: R$ 40,00 por pessoa.
Sábado dia 23/07 – Teremos a Noite cultural – Por isso cada cantor, contora e instrumentistas preparem uma canção para apresentar e alegrar o ambiente.
- Confirme sua presença até dia 20/07 na secretaria Paroquial de Balsas
Falar com Gilmar ou Pe. José Alberto – Telefone – 99 35412889

As paróquias, as comunidades, os grupos, pastorais e movimentos, façam um esforço de enviar pelo menos um membro de cada equipe de celebração.
Muito obrigado!
 Pe. José Alberto de Sousa lima
Pela Coordenação Diocesana de Liturgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!