quarta-feira, 20 de julho de 2011

TRÂNSITO SEM ORDEM

TRÂNSITO SEM ORDEM
Durante os últimos meses, estivemos acompanhando o trânsito da cidade de Alto Parnaíba, uma cidade que tem crescido bastante nos últimos anos, prova disso é a instalação de várias empresas nesta cidade, com relação ao trânsito a cidade deixa transparecer uma desorganização muito grande.
Estivemos em pontos estratégicos a exemplo da Av. Rio Parnaíba, flagramos pedestres desfilando literalmente no meio da rua e ciclistas por cima de calçadas. Na mesma rua, próximo à Prefeitura Municipal, observamos o encontro conjunto de pedestres, ciclistas, motoqueiros e motoristas passando ao mesmo tempo, causando assim um alto risco de acidentes.
Outro ponto em que causa desconforto tanto para pedestres como para condutores de veículos, é o cruzamento entre as ruas Capitão Daniel Brito e Av. Rio Parnaíba, na esquina da praça Cel. Adolfo Lustosa, onde o condutor tem que ter muita paciência, pois alguns condutores se acham donos das ruas e o estacionando é por conta, sem falar que os mesmo param no meio da rua e esquecem-se dos demais condutores.

Ao conversar com moradores dos bairros, eles falaram que motoqueiros passam às vezes em alta velocidade sem se preocupar com a segurança dos pedestres.
É necessário, portanto, uma preocupação de todos em relação ao trânsito em nossa cidade, visto que, não há sinalização e a segurança deve vir sempre em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!