quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO COMEMORA 177 ANOS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO COMEMORA 177 ANOS
O vice-governador Washington Luiz participou, nesta quinta-feira (16), da sessão solene em comemoração ao aniversário de 177 anos de instalação da Assembléia Legislativa do Maranhão. Além dos parlamentares da atual legislatura, participaram, também, do evento autoridades políticas, ex-deputados e personalidades que fizeram parte da história da AL.
“O governo do Maranhão sente-se honrado pelo apoio que esta casa, composta por deputados estaduais, representantes do povo, vem dedicando na aprovação de leis em benefício da população deste estado”, declarou o vice-governador.
Washington Luiz frisou que a história da Assembleia Legislativa do Maranhão passa por fases importantes da vida nacional e do estado e que, em 177 anos, grandes nomes, que se eternizaram na história, passaram por pelo Legislativo Estadual, a exemplo de João Lisboa, Sotero dos Reis, Odorico Mendes, Benedito Leite, Viriato Corrêa, dentre outros.
O vice-governador ressaltou que o Governo do Maranhão, entende que é necessário fortalecer cada vez mais a relação entre o poder Executivo e o Legislativo. “Dessa forma, o maior beneficiado será a população, que ganhará com uma legislação forte, que melhore a vida do cidadão maranhense e resgate sua dignidade”, explicou.
Em seu discurso, o presidente da AL, Arnaldo Melo, destacou o Projeto de Lei, sancionado pela governadora Roseana Sarney, que institui o dia 16 de fevereiro como dia do poder legislativo no Maranhão. “Neste dia, estamos comemorando, pela primeira vez, o aniversário da Assembleia Legislativa e também o Dia do Legislativo, uma data que nos permite reflexões sobre atuação deste poder”, enfatizou.
História da Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa Provincial – primeira estrutura legislativa do Maranhão – foi criada em 1835. Em 1885, a sede do poder passou a ser o edifício situado na Rua do Egito, no Centro Histórico de São Luís, onde permaneceu por 123 anos. Em 2009, foi inaugurada atual sede do poder legislativo, localizada no Sítio do Rangedor, Cohafuma.
Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!