quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

IMAGEM DA PADROEIRA DE ALTO PARNAÍBA ESTÁ SENDO RESTAURADA APÓS ATAQUE DE VÂNDALOS

IMAGEM DA PADROEIRA DE ALTO PARNAÍBA ESTÁ SENDO RESTAURADA APÓS ATAQUE DE VÂNDALOS
A imagem da padroeira de alto Parnaíba está sendo completamente restaurada após ser apedrejada por vândalos no dia 19 de janeiro deste ano.
A padroeira da cidade ficou bastante danificada, por pessoas que sem motivo aparente, atiraram pedras na imagem, o que casou grandes estragos na imagem da santa.
Na ocasião, a Igreja Católica entrou em contato com a polícia, mais até agora não houve identificação dos vândalos que cometeram tal ato.
O ato de vandalismo aconteceu quatro dias após a imagem ter sido retirada de cima dos banheiros públicos, onde havia sido construída na Praça Cel. Adolpho Lustosa no centro da cidade.
Esse acontecido virou notícia na região sul do estado e até no mundo, através de blogs, rádios, TVs, jornais impressos e até nas redes sociais. O Bispo da Diocese de Balsas D. Enemésio Lazzaris em entrevista na TV se mostrou indignado com tamanha barbárie, como também os católicos de Alto Parnaíba e do mundo que viram a matéria.
A restauração da imagem da padroeira da cidade contou com a contribuição generosa somente do casal Adolfo Heigi Shimamura e Eni de Londrina - Paraná. A contribuição foi de R$ 1.500,00, para mudança de local e restauração da mesma. Hoje, mais uma vez, os católicos desta terra se alegraram em saber que existem mais pessoas de bom coração que o contrário.
Fotos: Dhiancarlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!