terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ADIA INÍCIO DAS AULAS PARA 27/02 E AINDA NÃO DEU AUMENTO

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ADIA INÍCIO DAS AULAS PARA 27/02 E AINDA NÃO DEU AUMENTO
Na manhã de ontem, 06, a diretoria do Sinte-PI se reuniu com o Secretário de Educação, Átila Lira, na sede da Seduc. A oportunidade foi para tratar do reajuste do Piso Salarial, que deve ser de 22%, o mesmo percentual de aumento do custo aluno de 2012.
O secretário Átila Lira afirma que está aguardando uma posição do MEC através de uma portaria que autorize o aumento do piso. Entretanto esta medida é errônea já que a lei do piso salarial é bem clara e auto aplicável quando diz que definido o percentual de aumento do custo aluno, o piso salarial do magistério deve ser reajustado com o mesmo percentual.
Durante a reunião, o Secretário de Educação informou que o início do período letivo foi adiado. Antes previsto para o dia 13 de Fevereiro, terá início no dia 27 deste mês, tendo em vista o feriado de Carnaval, que provoca a evasão de alunos. Contudo o Sinte-PI encara a nova data, também, como uma estratégia do Governo para ganhar tempo, visto que a categoria de trabalhadores está na eminência de entrar em greve no início do período letivo, caso o governo não cumpra o aumento que os trabalhadores têm direito.
Com informações do blog Sanalp de José Overbeck

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!