quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AGÊNCIA DO BANCO DA AMAZÔNIA DE BALSAS FOI ASSALTADA


AGÊNCIA DO BANCO DA AMAZÔNIA DE BALSAS FOI ASSALTADA
Por volta das 10 horas de hoje, 13 de setembro, a agência do Banco da Amazônia - Basa -, da cidade de Balsas, a 246 km de Alto Parnaíba, no sul do Maranhão, foi assaltada por homens que estavam em um voyagem de cor preta.
O gerente e outros funcionários foram feitos reféns e  liberados à altura do povoado Angelin, a 22 km de Balsas, na BR-230 que dá acesso a Imperatriz, a segunda maior cidade maranhense.
O valor roubado não foi divulgado. A polícia está em busca dos assaltantes.
É preocupante e pode não ser um caso isolado na região. A agência do Basa de Alto Parnaíba também foi assaltada há quase três anos por bandidos fortemente armados, que fizeram inúmeros disparos com armas de grosso calibre, metralharam a única viatura então existente da polícia, e os poucos policiais tiveram que fugir para não serem mortos. Reféns foram feitos, incluindo populares. Mesmo assim, a mais distante cidade maranhense, com divisas amplas com  três outros estados da federação (incluindo a Bahia),  permanece com contingente policial militar mínimo, sem delegado de polícia civil, enfim, a mesma insegurança e a mesma omissão secularmente impostos a Alto Parnaíba, grande produtor de grãos e consequentemente de impostos para o tesouro estadual, por parte do governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!