quinta-feira, 27 de setembro de 2012

POLO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL EM ALTO PARNAÍBA VIRA TEMA DE DISCURSO

POLO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL EM ALTO PARNAÍBA VIRA TEMA DE DISCURSO
A Universidade Aberta do Brasil - UAB foi criada em 2005 e é uma parceria entre o MEC, estados e municípios, cabendo ao município manter praticamente toda a estrutura necessária ao funcionamento do polo de apoio presencial, com excessão dos tutores e coordenação; integrando cursos, pesquisas e programas de educação superior à distância. A proposta é que estados e municípios disponham de polos presenciais com a oferta de bibliotecas, laboratórios pedagógicos e de informática e sala para videoconferência.
A Universidade Aberta do Brasil no Maranhão tem parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Núcleo de educação à distância UEMANET e já atua há três anos em Alto Parnaíba e sem dúvida vem ajudando na formação de grandes cidadãos para a região do extremo Sul do Estado do Maranhão e extremo oeste do Piauí, contemplando especialmente as cidades de Alto Parnaíba - MA, Tasso Fragoso - MA e Santa Filomena-PI, que depois do polo presencial tem melhores chances para uma formação superior sem precisar migrar para outras regiões do país.
Ultimamente, em período de campanha eleitoral, os candidatos tendem a querer mostrar propostas, “o que se tem visto muito pouco”, pois é com elas, que o povo poderá escolher da melhor maneira possível.
Nos discursos, alguns candidatos se empolgam “e acabam falando demais”, em um dos discursos, certo candidato criticou de forma errônea a presença da Universidade Aberta do Brasil nesta cidade, ao falar que, o que deveria mesmo estar aqui era uma Universidade Presencial “e não uma Faculdade por internet”. Sabe-se que nossa cidade merece o melhor e todos nós queremos vê-la crescer. Uma universidade presencial aqui seria uma das melhores coisas. Agora, por outro lado, a Presença da UAB nesta cidade, é essencial, e dizer que a mesma “vale” menos ou mais é desconhecer uma estrutura que hoje forma milhares de pessoas e é responsável pela formação de boa parte dos atuais e futuros profissionais que se tem hoje no Brasil.
Portanto, não se pode aceitar que um ou outro desinformado, venha denegrir a imagem de uma universidade conceituada, que está formando mais de 200 profissionais, e muito em breve, estarão atuando no mercado de trabalho da região. Falar mal do Polo Rio Parnaíba hoje, é falar mal de vários alunos que vem do interior, sem medir esforços, buscando melhor formação e tantos outros que não tem oportunidade de estudar em capitais, é necessário conhecer, e para isso a mesma encontra-se aberta para todos. Caso queira se falar em estrutura, ai é outra história.

Um comentário:

  1. Tem gente que não sabe nem o que esta falando! tenho certeza que são poucos os politicos que sabem o objetivo da EAD e fica falando! Alto Parnaíba necessita de uma EAD sim pois são muito poucos os que ganham babando politico! a maioria trabalha e devido a isso não tem todo tempo do mundo disponivel pra uma presencial!

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!