terça-feira, 4 de setembro de 2012

SANFONEIRO ZÉ PEQUENO FOI ATROPELADO EM ALTO PARNAÍBA

SANFONEIRO ZÉ PEQUENO FOI ATROPELADO EM ALTO PARNAÍBA
Aproximadamente às 18h30 de ontem, 03 de setembro, na Avenida Governador José Sarney, próximo ao fórum desembargador Aluizio Ribeiro da Silva, da Justiça estadual,  dois motoqueiros atropelaram o mais tradicional  sanfoneiro do município de Alto Parnaíba, no sul maranhense, o também vaqueiro José Carvalho, o popular Zé Pequeno, com 84 anos de idade.
Os dois motoqueiros trafegavam em motocicletas emparelhadas e atingiram gravemente o nosso idoso músico, que fazia sua caminhada. Em Alto Parnaíba não existe polícia de trânsito, nem qualquer sinalização nas ruas - por sinal, ruas e avenidas sujas, sem passeio, tomadas pelo mato e pelo lixo em sua maioria, além da precariedade da iluminação pública -, onde a maioria quase absoluta dos motoqueiros é inabilitada para pilotar uma motocicleta.
Zé Pequeno, autor de clássicos de nossas modinhas e músicas populares, como a Onça, que chegava a animar até os carnavais de um passado não tão distante, teve uma perna fraturada e sofreu uma forte pancada na cabeça, transferido imediatamente para Balsas, ante a precariedade de nossa saúde pública. Um dos motoqueiros, bastante ferido, também teve que ser transferido em busca de centro médico mais adiantado.

Um comentário:

  1. Mortes, acidentes e fatalidades contra a VIDA, são detectados infelizmente, a todo instante em nosso planeta. As causas são inúmeras como as citadas na reportagem. Mas a principal delas ao meu ver,não é só isso e sim a falta de responsabilidade de vários condutores que consomem exageradamente ÁLCOOL e vários tipos de DROGAS e saem sem nenhuma cautela nas ruas colocando em risco não só as suas próprias vidas, mas a de seus semelhantes inocentes. Esta faltando muito amor ao próximo, já que não possuem consigo mesmo... é lamentável.

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!