segunda-feira, 27 de maio de 2013

ALUNOS REALIZAM DEBATE SOBRE POLÍTICA EM ALTO PARNAÍBA E SANTA FILOMENA

ALUNOS REALIZAM DEBATE SOBRE POLÍTICA EM ALTO PARNAÍBA E SANTA FILOMENA
Temática: “Política, Imoralidade Política, Analfabeto Político e corrupção”!
UEPLF / Foto: Raildson Rocha
 Mês passado teve início, no Centro de Ensino Vitorino Freire, no centro de Alto Parnaíba – MA, o ciclo de palestra realizado pelos alunos com orientação do Professor de Filosofia Raildson Rocha, com a temática “Política, Imoralidade Política, Analfabeto Político e corrupção”, objetivando discutir problemas e soluções para um futuro melhor do nosso povo.
CEPDF / Foto: Raildson Rocha (Arquivo)
 A palestra iniciou em sala de aula, com discussões, sobre problemas do nosso dia a dia. Logo após, surgiu à ideia de se realizar essas discussões em um momento mais amplo, que veio a ser realizado, no dia 11 de maio. Logo na semana seguinte, dia 16 de maio, a mesma temática foi discutida pelos Alunos do Centro Educacional Pedro Damasceno Filho.
CEVF / Foto: Raildson Rocha
Na oportunidade, os alunos tiveram a chance de expor suas ideias, e ao mesmo tempo se confrontar com os vários problemas do cotidiano, que às vezes passam até despercebidos, mais que são de fundamental importância para a melhoria da vida em comunidade.
Nesta sexta-feira (24), os alunos da Unidade Escolar Professor Lourenço Filho, com a mesma temática discutiram com os demais alunos e apresentaram peças teatrais, para expor suas ideias.
Das três escolas citadas acima, duas são públicas e uma particular. Ao fim, pode-se perceber que os alunos estão se preparando para o futuro, e nada melhor que discutir e ajudar a solucionar problemas do cotidiano.
CEVF / Foto: Raildson Rocha
 As iniciativas ajudarão a traçar alternativas para uma mudança social nos municípios de Alto Parnaíba e Santa Filomena. Além de ter o intuito de conscientizar e mobilizar a opinião pública para a nossa realidade, promovendo alternativas, soluções e apostando na ampliação do conhecimento e da importância de aprofundar os debates sobre a política.
UEPLF / Foto: Raildson Rocha
 Agradecimentos: Às turmas do 1º ao 3º Ano do CEVF; às turmas do 1º e 2º Ano do CEPDF e a turma do 1º Ano da UEPLF, aos que colaboraram com esse momento de conhecimento, especialmente a direção das três escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!