sexta-feira, 7 de outubro de 2011

12 DE OUTUBRO DIA DO COMÉRCIO OU DAS CRIANÇAS???

12 DE OUTUBRO DIA DO COMÉRCIO OU DAS CRIANÇAS???
“Toda criança requer proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento!” Declaração dos Direitos da Criança
Oficialmente o dia universal da criança é 20 de novembro reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).  Data esta que é comemorado o dia da Declaração dos Direitos da Criança, aprovada 1959.
A iniciativa de criar um dia, dedicado às crianças do Brasil, foi do deputado federal Galdino do Valle Filho, na década de 1920.
Primeiro foi aprovado pelos deputados e depois pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924, ficando o dia 12 de outubro como dia oficial da Criança no Brasil.
A data ficou famosa depois de 1960, quando Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da Fábrica de Brinquedos Estrela, fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto”.
Hoje em dia, a data não se restringe a um único dia, mais durante toda a semana que antecede a data, pois é uma oportunidade de faturamento para muitas empresas ligadas ao ramo de brinquedos. O 12 de outubro se transformou em uma das datas mais importantes do ano para o setor de brinquedos.
O Dia das Crianças está próximo e com ele, a correria para a compra de presentes. Para os pais que podem gastar um pouco mais, não faltam opções e preços. Para outros, no entanto, a data nem sempre é bem-vinda. Afinal, desemprego e dinheiro curto no bolso não combinam com presentes nessa época do ano.
Assim como o Natal que também se aproxima, fizeram desta e de muitas outras datas importantes, uma oportunidade de negocio, não oportunizando uma reflexão mais apurada sobre os direitos e deveres das crianças.
Só para lembrar, muitas crianças estão por ai nesse Brasil, sem ter um lar ou mesmo um cobertor para passar a noite.
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS E NÃO AO CONSUMISMO DESENFREADO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!