quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR SERÁ COMEMORADO COM MUITO ESTILO EM ALTO PARANAÍBA E SANTA FILOMENA

DIA DO PROFESSOR SERÁ COMEMORADO COM MUITO ESTILO EM ALTO PARANAÍBA E SANTA FILOMENA
 No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, não foi cumprida. Em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor.
A comemoração do dia dos professores este ano em Alto Parnaíba acontecerá no dia 14 de outubro na Escola Marly Sarney, a partir das 21h00 e terá a animação da Banda Canto da Terra. A realização é da Secretaria de Educação.
Em Santa Filomena a comemoração será no dia 15 de outubro, a partir das 22h00 na Escola Delfina Queiroz. A festa será temática como o tema: Festa do Professor: Os bons tempos voltaram!!!  Fantasia dos anos 60, 70, 80 e 90. A animação fica por conta da Banda Vira & Mexe do Brasil em Ritmo de Arrocha. A realização é da Secretária de Educação e Supervisão das Escolas Estaduais de Santa Filomena, com apoio da Prefeitura Municipal.
Feliz dia do Mestre a todos que fazem da educação um passaporte para o futuro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!