quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CÁRITAS VAI INVESTIR 95 MIL EM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM SANTA FILOMENA – PI

CÁRITAS VAI INVESTIR 95 MIL EM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM SANTA FILOMENA – PI
Cáritas da Diocese de Jesus do Gurguéia, que em breve deverá ter representação na Paróquia de Santa Filomena, vai investir 95 mil reais em projeto de desenvolvimento sustentável nesta cidade.
Santa Filomena é uma cidade do estado do Piauí. Localiza-se no Sudeste piauiense.
O município tem pouco mais de 6.000 habitantes e 5391 km². Foi criado em 1938 e fica a 920 km da capital Teresina.
A Cáritas foi criada em 1956 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o objetivo de articular todas as obras sociais católicas. Hoje, está presente no Brasil todo e tem atuado na defesa dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável solidário, na perspectiva de políticas públicas.
O projeto de desenvolvimento sustentável solidário da Cáritas para a cidade de Santa Filomena – PI é idealizado pelo Padre José Manoel Águila Martins e por Maria Rita de Sousa da cidade de Cristino Castro - PI que é representante da “Missão do Cerrados” da Cáritas Brasileira.
A “Missão do Cerrados” que tem a parceria da Universidade Federal do Piauí através do Curso de Agronomia pretendem investir em sustentabilidade em várias cidades do cerrado objetivando incentivar a produção local através da compra de produtos dos pequenos produtores; doar alimentos às pessoas carentes destas mesmas cidades; crias laços afetivos entre as pessoas; aproximar as pessoas e a igreja; fazer com que as pessoas possam cria outros meios de produção de alimentos, dentre outros...
 Nos dias 21, 22 e 23 de outubro, 8 padres, representantes da UFPI e representantes de todas as paróquias da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia estarão em Santa Filomena para fazerem de perto um diagnóstico da cidade e posteriormente este levantamento servirá de base para a criação de projetos, segundo nos explicou a representante da Cáritas diocesana Maria Rita de Sousa que esta de visita em Santa Filomena.
A mesma em Entrevista ao Blog Folha Mistura Total neste dia 11 de outubro, disse que outros projetos de sustentabilidade já estão em andamento em Gilbués, Monte Alegre e outras cidades de Diocese. Ela disse também que a criação da cáritas em Santa Filomena irá fortalecer ainda mais a igreja e as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!