segunda-feira, 10 de outubro de 2011

LIXO PREJUDICA ALUNOS EM SANTA FILOMENA

LIXO PREJUDICA ALUNOS EM SANTA FILOMENA
Populares e comerciantes de Santa Filomena – PI, despejam materiais inservíveis na porta de uma escola municipal.
A porta da escola está virando um lugar onde se despeja praticamente, todo tipo de descarte, incluindo materiais recicláveis como plástico, papel, papelão, vidros e ferragens, e outros objetos cortantes...
O fato é que certos comerciantes (não iremos divulgar os nomes atendendo a pedidos) insistem em jogar lixo e entulho nas proximidades da Escola Municipal Tia Edinha, em Santa Filomena.
O desrespeito aos alunos é enorme, uma vez que aquela área é destinada a pratica de Educação Física dos alunos daquela escola e vale ressaltar que várias reclamações já foram feitas e mesmo assim, as pessoas insistem em jogar lixo naquele local. 
 A escola por esta localizada em terreno aberto, alguns consideram ser mais fácil e prático jogar inservíveis nas imediações da escola, o que é um absurdo, tendo em vista o perigo que esses dejetos trazem a população.
“Esta situação oferece riscos à saúde das crianças, seja pela sujeira ou por atrair animais, sem falar que pode cortar o pé dos alunos...” comenta o Professor de Educação Física Léo Rocha.
Apesar de limpezas serem feitas na área, o desrespeito por parte de munícipes e a facilidade na forma como o descarte ocorre supera qualquer medida contra a ação dos infratores.
Para reverter o quadro, a população deve fazer a sua parte e destinar corretamente o lixo e entulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!