quinta-feira, 27 de outubro de 2011

IMPERATRIZ REALIZA MOVIMENTO PRÓ- PLEBISCITO PELA CRIAÇÃO DO MARANHÃO DO SUL

IMPERATRIZ REALIZA MOVIMENTO PRÓ- PLEBISCITO PELA CRIAÇÃO DO MARANHÃO DO SUL
Hoje pela manhã próximo as imediações da ponte do Cacau em Imperatriz (BR 010) foi realizado o movimento pró- plebiscito pela criação do Maranhão do Sul. Segundo os blogueiros da cidade estiveram presentes cerca de trinta a sessenta pessoas e outros dizem que estiveram presente quase mil participantes.
Há informações de que estavam presentes pessoas que são ligadas ao grupo Sarney e também pessoas da oposição.
O certo mesmo é que existe muita gente interessada na divisão somente por interesse pessoal e no que podem ganhar com a ilusória divisão do estado do maranhão. É como disse Carlos Leen em seu blog “agora dizer que tudo são flores e que em nome da divisão pura e simples do estado, avançaremos na melhor qualidade de vida da população me parece meio falacioso”.
A bandeira levantada pelo grupo dos separatistas alega que haverá maior desenvolvimento na parte sul do estado. Porém, com o desenvolvimento virá também outros problemas que de certa forma já estão presentes em nosso meio, como por exemplo, a questão do meio ambiente, que não suportará por muito tempo a feroz investida que vemos dia após dia do capitalismo desenfreado pelos seres humanos.
Por fim, o que precisamos ter em mente é que a divisão não sairá do papel, tendo em vista que existem grupos fortíssimos que são contra essa divisão, e se ela vier, será necessário mais que vontade, o povo deverá está presente em todas as decisões, pois caso contrário, esse será só mais um estado controlado por pequenos grupos que detém o poder e o povo ficará a ver navios, aliás, a ver fome e muita miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!