sábado, 15 de outubro de 2011

BUEIROS: "INTERDIÇÃO NATURAL" OU IRRESPONSABILIDADE?

BUEIROS: "INTERDIÇÃO NATURAL" OU IRRESPONSABILIDADE?
A Rua Gonçalves Dias em Alto Parnaíba, mais uma vez está sem transitar carros grandes há dias e o problema não é de hoje, muito pelo contrário, já se arrasta por meses.
Dede que teve inicio e parece não ter fim, as obras de Saneamento Básico (abandonada pela construtora contratada pela CODEVASF/Ministério da Integração Nacional) esta cidade conseguiu o que parecia impossível: piorar a qualidade de vida dos moradores e o que é pior ninguém parece está preocupado com os problemas que só se estendem. Em visita a cidade de Alto Parnaíba este ano tanto o Deputado Federal Ribamar Alves, como o Deputado Estadual Bira do Pindaré prometeram reivindicar melhores e explicações, só que até agora o que se tem visto é mais e mais bueiros com problemas. Por outro lado, é interessante que os vereadores de Alto Parnaíba e outros órgãos competentes, peçam explicações e repassem para o povo que é o principal prejudicado sempre.

Um entre os vários exemplos do caos que se estabeleceu pode ser visto na Rua Gonçalves Dias, rua esta que passa pela Beira Rio, Centro e pelo Bairro Santo Antônio. A rua em boa parte já é uma séria ameaça à segurança das pessoas que por ali transitam.
Devido à “interdição natural” já que uma cratera impede a passagem das carretas que transportam soja, as mesmas estão passando pela Avenida Rio Parnaíba, o que tem danificado bastante o calçamento, devido o peso, a previsão é que os problemas só aumentarão caso o primeiro não seja resolvido.
Já havíamos falados aqui, em outra oportunidade, sobre esses problemas que se arrastam, mais até agora o que se tem visto é mais e mais buracos causando problemas muitas vezes graves para pedestres, ciclista, motoqueiros e outros condutores que caíram e se prejudicaram de uma forma ou de outra, por irresponsabilidade de empresas sem compromisso.
A Prefeitura tem procurando concertar alguns buracos, que segundo a mesma, não é de sua responsabilidade, porém, isso não resolve os problemas. Como o empreendimento está desprezado, e os órgãos de fiscalização nunca agiram no caso, resta saber de quem é a responsabilidade pela manutenção dessas caixas, que no momento representam verdadeiras armadilhas.
A população sente falta de medidas mais urgentes e fica assim, a insatisfação geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!