terça-feira, 25 de junho de 2013

ALUNOS DE ALTO PARNAÍBA PARTICIPAM DO PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA

ALUNOS DE ALTO PARNAÍBA PARTICIPAM DO PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA
As atividades foram realizadas na praça e na beira rio!
Início das atividades / Foto: Carlinhos
A Escola Estadual Centro de Ensino Vitorino Freire realizou nesta segunda-feira (23), com apoio dos colaboradores: Prof. Maia, Prof.ª Duda, Raildson Rocha, Carlinhos, Fernando e Anísia, diversas atividades do Programa de Formação Esportiva Escolar - Atleta na Escola. Vários alunos participaram das atividades que tiveram como expectadores boa parte da comunidade escolar.
Emerson passou feito um foguete / Foto: Raildson Rocha
As atividades de resistência e corridas de 100 metros entre outras, foram realizadas no entorno da Praça Cel. Adolpho Lustosa, com apoio do Conselho Tutelar. Já as atividades, como por exemplo, salto em distancia, foram realizadas na beira rio, onde uma área de lazer foi aberta para a comunidade.
Aline chegou tirando onda / Foto: Raildson Rocha
O Programa Atleta na Escola, do Governo Federal, tem o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.
Marcos pulou longe / Foto: Raildson Rocha
Cada fase do programa é classificatória para a etapa posterior, de modo que somente os melhores atletas de cada estado alcançam a competição nacional, Jogos Escolares da Juventude, a ser realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em setembro (para estudantes de 12 a 14 anos) e novembro de 2013 (para estudantes de 15 a 17 anos).
Douglas quase precisou de um guicho, kkk / Foto: Raildson Rocha
Alunos do CE Vitorino Freire se esforçaram bastante, para fazer o melhor nas disputas do Programa Atleta na Escola, entre os destaques estão os alunos Douglas, Emerson Costa, Rosina, Aline Noronha, Marcos, entre outros. As atividades físicas foram muito divertidas e os alunos adoraram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!