segunda-feira, 17 de junho de 2013

FIÉIS SE DESPEDEM DO FESTEJO DE SANTO ANTÔNIO

FIÉIS SE DESPEDEM DO FESTEJO DE SANTO ANTÔNIO
O santo casamenteiro é um dos mais populares e reuniu milhares de fiéis!
Povo Louvando / Foto: Raildson Rocha
Encerrou na última quinta-feira (13/06) os festejos em homenagem ao padroeiro da cidade de Balsas - MA, Santo Antônio.
O santo casamenteiro é um dos mais populares da fé católica. O festejo de Balsas é um dos maiores do sul do estado, e movimenta mais de 200 mil reais na cidade, nos 13 dias de festa, segundo estimativa dos organizadores.
Dom Enemésio celebrando / Foto: Raildson Rocha
O bispo Dom Enemésio Ângelo Lazzaris, junto com os padres Genivaldo Ribeiro, José Alberto Lima, celebraram quase todas as noites, além de alguns padres convidados.
Este foi o ano da juventude, e várias reflexões foram direcionadas a eles, tendo em vista a jornada mundial da juventude que acontece no próximo mês no Rio de Janeiro. O tema do festejo foi: “Santo Antônio e a missão do crismado na comunidade” e aconteceu, entre os dias 01 e 13 de Junho deste ano.
Igreja Matriz / Foto: Raildson Rocha
O Blog Mistura Total, esteve presente nos dias 10 e 11, e presenciou milhares de fiéis, nas celebrações louvando e rezando. Além das celebrações, participamos também do terço que aconteceu todos os dias na igreja matriz no horário de meio dia, por lá vimos à igreja lotada em oração.
Igreja Matriz / Foto: Raildson Rocha
No dia 12, aconteceu a missa do vaqueiro, que fez homenagem ao Padre Pedro Fontes, falecido recentemente e grande idealizador da mesma. A celebração contou com a presença da Banda Sela Rasgada, e logo após, momento de diversão no parque do vaqueiro.
Merece destaque a líder de comunidade, Deusuita que não mediu esforços para a realização do festejo daquela cidade, Parabéns Deusuita pelo empenho.
Santo Antônio / Foto: Raildson Rocha
No fim, o pároco José Alberto junto com o Padre Genivaldo, agradeceram a presença de todos que participaram deste momento de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!