quinta-feira, 13 de junho de 2013

AULAS DO CAMPUS DA UFMA EM BALSAS INICIARÃO NO SEGUNDO SEMESTRE

AULAS DO CAMPUS DA UFMA EM BALSAS INICIARÃO NO SEGUNDO SEMESTRE
O campus oferecerá cinco cursos!
Construção da cidade universitária / Imagem: Reprodução Facebook Luiz Rocha
Representantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) se reuniram com o Prefeito de Balsas, Luiz Rocha Filho, na última segunda-feira (29), para discutirem detalhes sobre a implantação o campus da UFMA no município. Na ocasião, o assessor da Pró-Reitoria de Ensino, professor João de Deus, entregou o projeto do campus, que será construído num terreno doado pela prefeitura. “Será o terceiro maior campus da UFMA, quando estiver em pleno funcionamento terá cerca de 1080 alunos matriculados, que atenderão às demandas da região”.
O campus oferecerá cinco cursos: Licenciatura em Ciências Naturais, Bacharelado em Ciência e Tecnologia (que permitirá também o acesso às Engenharias) e Engenharias Civil, Elétrica e Ambiental.
O início das aulas da UFMA no campus de Balsas está previsto para o segundo semestre de 2013. Primeiramente serão oferecidos os cursos de Licenciatura em Ciências Naturais e Bacharelado em Ciência e Tecnologia. Enquanto a sede própria está em construção, a UFMA funcionará nas instalações Escola Municipal Maria Justina Serrão, cedida pelo município.
De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino, o ingresso aos cursos poderá ser feito via Enem/SiSu. Se não houver tempo hábil do cadastro das vagas no Sistema do Mec, será realizado um vestibular pela UFMA.
O campus da UFMA será construído na MA 140, de Balsas. Estão sendo concluídas as licitações para o início da construção do campus, incluindo muro, cerca, pórtico, guarita e subestação de energia.
Fonte: Imirante Imperatriz (Diana Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!