quinta-feira, 13 de junho de 2013

DEPUTADO SOLICITA INCLUSÃO DE AERÓDROMO DE ALTO PARNAÍBA NO PAC DOS AEROPORTOS

DEPUTADO SOLICITA INCLUSÃO DE AERÓDROMO DE ALTO PARNAÍBA NO PAC DOS AEROPORTOS
Além de Alto Parnaíba, Esperantinópolis, Pedreiras, Tasso Fragoso, Chapadinha e Matões seriam também beneficiadas!
Audiência com o ministro da Aviação Civil / Imagem: Reprodução
 O deputado federal Simplício Araújo (PPS/MA) participou nesta quarta-feira (12), de audiência com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. Na oportunidade, o deputado solicitou a inclusão, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) dos aeroportos, dos aeródromos de Esperantinópolis, Pedreiras, Tasso Fragoso, Alto Parnaíba, Chapadinha e Matões.
“Solicitei ao ministro uma atenção especial com os aeroportos maranhenses ainda não inclusos no programa. Recebemos a garantia do estudo de viabilidade para que nosso pedido seja atendido. Em um estado com as dimensões do Maranhão, é necessário mais terminais com infraestrutura para oferecer segurança aos usuários. Além disso, abre-se espaço para que empresas regionais de aviação tenham interesse em operar voos regulares, contribuindo para o desenvolvimento da região e dos municípios”, afirmou o parlamentar.
O ministro informou que os aeroportos de Governador Nunes Freire, Pinheiro, Barreirinhas, Santa Inês, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Barra do Corda, São João dos Patos, Carolina, Balsas e de São Luís já estão contemplados pelo programa.
O PAC dos aeroportos visa garantir a expansão da capacidade aeroportuária no Brasil, por meio da ampliação ou construção de novos terminais de passageiros e cargas, reforma e construção de pistas, pátios para aeronaves e torres de controle e modernização tecnológica de sistemas operacionais - transporte de bagagens e pontes de embarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!