quinta-feira, 20 de junho de 2013

SUL DO MARANHÃO RECEBE ENERGIA ELÉTRICA COM MAIS QUALIDADE

 SUL DO MARANHÃO RECEBE ENERGIA ELÉTRICA COM MAIS QUALIDADE
A Subestação de São Raimundo das Mangabeiras traz maior confiabilidade para mais de 122 mil consumidores.
Na última terça-feira (18) foi inaugurada a ampliação da Subestação (SE) de São Raimundo das Mangabeiras, que fica no localizada na BR-226, KM 306. Esta é mais uma obra que reforça o compromisso da CEMAR para atender com mais qualidade a população da região sul do Estado. O evento realizado pela manhã contou com a presença de vários representantes dos municípios da região, prefeitos, vereadores, promotores, a população em geral e representantes da CEMAR.
Antes atendido em um sistema carregado em 34,5KV e hoje com um novo sistema em 69KV, a ampliação da SE São Raimundo das Mangabeiras garante a continuidade e qualidade de fornecimento de energia elétrica nos municípios de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Loreto, Sambaíba, São Felix de Balsas. “É um ganho muito grande essa ampliação do sistema. Nós iremos ficar com uma disponibilidade de carga muito grande” afirma Zenóbio Neto, líder de manutenção da CEMAR.
O prefeito de Sambaíba, Dr. Santana, ficou contente com a ampliação e faz planos para futuros investimentos na cidade. “Achei formidável a iniciativa da CEMAR e convicto que vai melhorar a qualidade de energia da população. Sambaíba já desponta na produção de soja e com essa melhoria de energia não tenho dúvidas que nós montaremos no município pelo menos uma fábrica de esmagamento de soja” afirmou.
Com investimento total de 10,9 milhões de reais, a nova subestação levou nove meses para sua conclusão entre projeto e a finalização da obra. Foi instalado um transformador de 69/13.8 mil volts com potência instalada de 12,5 MVA, com LTC (dispositivo que regula automaticamente o nível de tensão),e construída uma nova linha de Distribuição de 69 KV, com extensão de aproximadamente 95Km saindo da SE Eletronorte Balsas, para alimentar a SE São Raimundo das Mangabeiras.
História recente – Há cerca de um ano o sul do Maranhão foi beneficiado com a celebração de duas importantes obras: a ampliação da Subestação em Balsas e a inauguração da Linha de Transmissão em Alto Parnaíba, obras que beneficiaram mais de 300 mil pessoas nos municípios de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Riachão, Loreto, Sambaíba, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba. Somente em 2012, a CEMAR investiu mais de R$ 500 milhões de reais em obras de fortalecimento do sistema elétrico no Estado. Foram 11 novas Subestações, ampliação de outras 10 subestações, construção de 566 km de Linhas de Transmissão, 49 novos Alimentadores, 695 quilômetros de Redes de Distribuição de Média Tensão e 595 quilômetros de Redes de Baixa Tensão.
Assessoria de Imprensa da CEMAR
Companhia Energética do Maranhão – CEMAR www.cemar116.com.br / (99) 3528-2750 Assessoria de Imprensa da CEMAR / (99) 3528-2759/2781 imprensa@cemar-ma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!