quinta-feira, 20 de junho de 2013

ESCOLAS PRECISAM DE REFORMA NO INTERIOR E NA CIDADE

ESCOLAS PRECISAM DE REFORMA NO INTERIOR E NA CIDADE
O governo alegou ter investido R$ 3,7 milhões na construção ou reforma!
Escola Municipal São João / Foto: Raildson Rocha
O Jornal o Estado de São Paulo publicou matéria mostrando os estados brasileiros onde há maior índice de problemas na infraestrutura da rede escolar.
O estudo publicado pelo jornal foi feito pela Meritt, empresa de informação educacional que encontrou 10.838 escolas no país instaladas de modo improvisado, as quais reúnem 756 mil alunos pelo País.
Segundo o estudo, o Maranhão reúne o maior número de escolas improvisadas concentrando 23,3% do total de unidades.
O Estado de São Paulo ouviu o governo do estado do Maranhão, que alegou ter investido no ano passado R$ 3,7 milhões na construção ou reforma de 28 escolas. Para o ano que vem, promete construir 75 escolas com recursos próprios e do Ministério da Educação (MEC).
Povoado Boqueirão / Foto: Raildson Rocha
Em alto Parnaíba a situação não é diferente, a única escola do estado não ver reforma a mais de 17 anos, e se encontra sem portas, janelas e outras necessidades são visíveis.
As escolas municipais, também não ficam fora da lista, são dezenas delas em situação precária. No povoado Boqueirão, parte do teto caiu a mais de seis meses e até agora nada foi feito. Pedimos aos vereadores que cobrassem explicações do executivo, e recebemos a informação de que a Secretária de Educação já sabia do problema e que seria resolvido o quanto antes, isso há três meses.
Escola Municipal São João / Foto: Raildson Rocha
As escolas da cidade também precisam de reformas, entre elas a escola Lêda Tajra, que já está parcialmente interditada. A escola Elias Rocha, onde funciona a Universidade Aberta do Brasil, o foro já caiu quase todo e precisa de várias outras melhorias.
Segundo informações da Secretaria de Educação, a reforma está prevista para o segundo semestre (Julho), e deverá atender todas as necessidades.
Com informações do Blog de Marcial Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!