segunda-feira, 18 de março de 2013

BR 235/PI: PERCURSO ENTRE GILBUÉS E SANTA FILOMENA JÁ PODE SER FEITO EM 2 HORAS


BR 235/PI: PERCURSO ENTRE GILBUÉS E SANTA FILOMENA JÁ PODE SER FEITO EM 2 HORAS
Blog Mistura Total visitou cidades do sul do Piauí!
Foto: Lúbina Katrine Ascenso/ folhamisturatotal.blogspot.com.br
Neste fim de semana (de 15 a 17 de março), o Folha Mistura Total, esteve em Gilbués, Monte Alegre e Barreiras do Piauí - PI, com objetivo de acompanhar e contemplar a construção da BR 235/PI, além de visitar amigos, parentes e leitores assíduos deste blog.
A ordem de serviço foi assinada pelo Governador Wilson Martins, no dia 20 de janeiro de 2012, para a pavimentação asfáltica de 130 quilômetros, ligando os municípios de Gilbués/Monte Alegre a Santa Filomena, uma obra de responsabilidade da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans), com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Foto: Maurílio Feitosa / Mistura Total
 O blog esteve observando o rebaixamento da ladeira “das novas”, que continua em andamento, e vale lembrar, que seu novo traçado é diferente do atual. O serviço de terraplanagem se aproxima do Povoado Matas beneficiando desde já, as fazendas Querência do Sul, Jatobá, Nova Fronteira, e outras, pois facilita a escoação da produção desta região tão rica do País. A obra da ladeira vai garantir a quem trafega pelo local, acesso seguro.
Foto: Lúbina Katrine Ascenso/ folhamisturatotal.blogspot.com.br
A primeira etapa, de 60 quilômetros, ligando a BR 235 à serra, já está praticamente concluída. No segundo trecho dos 70 restantes, 30 km já estão em obras (terraplanagem). O prazo para conclusão é o fim de 2014.
Foto: Lúbina Katrine Ascenso/ folhamisturatotal.blogspot.com.br
 Outra parte, que dificultava o acesso a Santa Filomena, ainda em cima da serra, está sendo recuperada por agricultores da região, que colocaram piçarra em grande parte desses 70 km e agora, com os 59 km de asfalto mais o outro trecho com piçarra, carros pequenos já fazem o trajeto em até duas horas. Nossa equipe num gol, fez em duas horas e vinte, com segurança. O sonho a cada dia está virando realidade!

Um comentário:

  1. Boa tarde, suas informaçoes são precisas e verdadeiras pois estive em julho por este caminho até minha querida tasso fragoso, fiquei feliz de ir por novo caminho mas um pouco de calma, tiudo ficará pronto, parabéns todos e progersso esta chegando>

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!