sexta-feira, 29 de março de 2013

PARÓQUIA N. SENHORA DAS VITORIAS REALIZA VIA SACRA PELAS RUAS DA CIDADE

PARÓQUIA N. SENHORA DAS VITORIAS REALIZA VIA SACRA PELAS RUAS DA CIDADE
Centenas de fiéis participaram da procissão da Via Crúcis!
Pe. Ugo segurando a cruz / Foto: Raildson Rocha
Nesta sexta-feira santa celebramos a paixão, morte e ressurreição de Jesus. A paixão de Cristo é a narrativa do calvário de Jesus desde o momento em que ele é preso no Monte das Oliveiras, após a realização da última ceia com os apóstolos, até a sua morte na cruz.
Multidão subindo a ladeira / Foto: Raildson Rocha
Em Alto Parnaíba - MA, foi realizada a via sacra, pelas ruas da cidade, que teve início com a celebração do beijo da cruz às 15:00h da tarde na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Vitórias. A 1ª Estação foi defronte à Igreja Matriz e assim iniciou a via sacra, percorrendo algumas ruas do centro e logo em seguida, as ruas do Bairro Santa Cruz, onde a procissão subiu o morro, e a via sacra terminou na capelinha daquele Bairro (a capela fica em cima do morro defronte à outra capela dedicada à Santa Cruz).
Capela no morro / Foto: Raildson Rocha
 Durante o percurso, que foi acompanhado por centenas de fiéis, foram feitas diversas reflexões, todas voltadas para os jovens, visto que a CF (Campanha da Fraternidade) 2013 fala sobre a juventude. 
O Padre Ugo Montagner e Pe. Alex acompanharam a via sacra, Pe. Ugo fez o encerramento, com a benção especial sobre a cidade.
VEJA TODAS AS FOTOS: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!