sábado, 9 de março de 2013

CE VITORINO FREIRE COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER


CE VITORINO FREIRE COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Blog's Mistura Total e de Alberto Rocha participam de homenagem às mulheres!
Homenagem às mulheres! / Foto: Raildson Rocha
Há 156 anos, no dia 08 de março de 1857, um grupo de operárias fez uma greve exigindo mais direitos e melhorias trabalhistas, o fim da história foi bem triste, mas a data a partir de 1975 com o reconhecimento pela Organização das Nações Unidas - ONU é lembrada internacionalmente pela luta da mulher.
Mulheres transmitindo informações! / Foto: Raildson Rocha
 Ao ser criada a data, não se pretendia apenas comemorar. Em muitos lugares o dia é homenageado com a realização de conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Professora Edna / Foto: Raildson Rocha
O Centro de Ensino Vitorino Freire, comemorou este dia com um lanche, oferecido especialmente as mulheres que prestam serviço naquela unidade de ensino. A data foi lembrada nesta sexta-feira (08), às 15h30min. O lanche foi regado a sorrisos e muita descontração, além dos funcionários, o Blog Folha Mistura Total e o Blog mais casulinha da cidade, Blog de Alberto Rocha, registraram o momento.
Aproveitamos a oportunidade para ressaltar a importância das mulheres para a construção de Alto Parnaíba. O Blog Folha Mistura Total parabeniza todas as mulheres pelas conquistas e pelo seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!