terça-feira, 26 de março de 2013

ALTO PARNAÍBA RECEBE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO


ALTO PARNAÍBA RECEBE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO
Faz-se necessário agora, uma conscientização urgente!
Avenida Rio Parnaíba / Foto: Dhiancarlos Pacheco
 A Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba - MA, com auxílio da secretaria de transportes, e da Policia Militar, fez uma avaliação do trânsito da cidade, após análise, iniciou na manhã desta terça-feira (26) a implantação da sinalização de trânsito nas principais vias da cidade.
A sinalização fez-se necessária há um bom tempo, este blog, logo no seu início em 2010, já cobrava providências nesse sentido, além deste, os blogs de Smith Rosa e de Calos Biah também fizeram cobranças. Após cada acidente, reforçávamos a necessidade de tal sinalização. As autoridades pareciam deixar em segundo plano, como se não fosse importante. Vale ressaltar, que em muitos acidentes, houve vítimas fatais.
Avenida Rio Parnaíba / Foto: Dhiancarlos Pacheco
 A sinalização vai facilitar o tráfego de veículos, especialmente na Avenida Rio Parnaíba, que corta a cidade no meio e é sem dúvida, a mais movimentada. Algumas ruas, como por exemplo, a Av. Governador José Sarney, terá trechos de sentido único e parte da Avenida Rio Parnaíba do Posto Raphisa para baixo (indo para a Beira Rio), também será de mão única, em grande parte dela.
Será permitido estacionar em apenas um lado das principais ruas da cidade, especialmente na Avenida Rio Parnaíba. A medida visa aumentar o espaço de circulação de veículos nas vias e melhorar a fluidez do trânsito no local.
A Prefeitura não divulgou se será colocado agentes de trânsito, para a fiscalização e orientação dos motoristas. Os agentes poderiam orientar, acerca dos procedimentos corretos nessas vias.
 Além disso, faz-se necessário também, uma conscientização urgente, visando assim, a melhoria do trânsito, caso contrário de nada adiantará as placas de sinalização, pois muitos dos motociclistas e motoristas, não possuem habilitação e conseguintemente, teriam dificuldades para se orientarem, podendo assim causar até acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!