segunda-feira, 4 de março de 2013

BREJOS DE ALTO PARNAÍBA E SANTA FILOMENA SOFREM COM O LIXO!



BREJOS DE ALTO PARNAÍBA E SANTA FILOMENA SOFREM COM O LIXO! 
Brejo Atalaia continua sendo poluído!
Lixo no Brejo Atalaia / Foto: Raildson Rocha

Na maioria dos municípios brasileiros que dispõem de riachos e rios em seus perímetros urbanos a mãe natureza é respeitada, muitos gestores municipais souberam proteger a natureza, construindo inclusive áreas de preservação ambiental permanente.
Em Alto Parnaíba – MA e Santa Filomena - PI a coisa é meio diferente, são vários riachos que cortam a zona urbana das duas cidades, todos afluentes do Rio Parnaíba, uma das maiores riqueza dos dois estados. Pouco se vê ou ouve falar em ações de controle a poluição e outras medidas que possam revitalizar tais riachos.
Os riachos, brejos e córregos permanentes que existem nas cidades estão todos sendo destruídos aos poucos. Quem deverá resolver o problema? Eis a questão!
Cratera no Brejo Atalaia / Foto: Raildson Rocha
 O Blog Mistura Total visitou alguns riachos, entre eles, o Brejo Atalaia e se deparou com o que há de mais vergonhoso e desafiador para qualquer órgão que deve proteger a natureza e executar qualquer ação ambiental.
O Brejo Atalaia fica a mais ou menos 10 km de Santa Filomena – PI, e sofre com a poluição. São latas de cerveja, litros, plásticos e muitos outros produtos deixados por lá. Ao lado, existe uma grande cratera que prejudica de forma considerável, trazendo areia e outros entulhos para o brejo e consequentemente para o rio. A cada ano, a grota cresce cada vez mais.
Local de colocar lixo / Foto: Raildson Rocha
O que é mais preocupante, é que parece não existir uma consciência ecológica por parte de alguns que visitam aquele local. Vale ressaltar, que existe no local um pequeno deposito de lixo, mesmo assim, o lixo continua sendo jogado em local impróprio.
Em Alto Parnaíba, os brejos estão com um grande acumulo de lixo. E, sem conservação. E assim, as coisas vão acontecendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!