sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

C.E VITORINO FREIRE INICIA ANO LETIVO DE 2013


C.E VITORINO FREIRE INICIA ANO LETIVO DE 2013
A aula inaugural acontecerá às 19h na escola!
Ano letivo de 2013 começa hoje (15), no Centro de Ensino Vitorino Freire, única escola da rede estadual de ensino na cidade.
O ano escolar começa hoje, com a aula inaugural, que acontecerá às 19h na escola, que fica na Avenida Rio Parnaíba, centro. Na oportunidade, estarão presentes, a direção, os professores, os alunos, pais e responsáveis. Só lembrando que a escola irá funcionar apenas no turno vespertino e noturno. Sendo que, no vespertino terá do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. No noturno, do 1º ano ao 3º ano do Ensino Médio, e também a modalidade EJA, 1ª e 2ª etapa.
A escola recebeu recentemente uma nova pintura, um amarelo mais claro na paredes e amarelo mais escuro no 'rodapé', de acordo com recomendações do estado.
Nos dias 14 e 15, também aconteceu reuniões de planejamento e de boas vindas ao ano letivo de 2013.
CONFIRA A MENSAGEM DE BOAS VINDAS DA ESCOLA: 
FELIZ ANO LETIVO DE 2013
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho. É viver cada momento e construir a felicidade sempre. Claro que a vida prega peças. O bolo não cresce, o pneu fura, nos decepcionamos… Mas, pensa só: Tem graça viver sem rir pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido estragar o dia por causa de coisas bobas?
Precisamos viver bem e de bem com o mundo, com as pessoas, com o trabalho.
2012 foi um ano cheio... Cheio de coisas boas e também de problemas, desilusões...   Às vezes, se espera demais. A grana que não veio o amigo que nos decepcionou, o aluno que não aprendeu. Mas estamos aqui, de pé para recomeçar, ou melhor, para começar de novo, pois temos novos ânimos, novos planos, novos alunos e um prédio amarelinho!  2013 pode ser diferente, as experiências de 2012 nos servirão para acertar o caminho, retomar a trilha se necessário. É claro que nem sempre as coisas ocorrem como o planejado, mas isso faz parte, pois se não planejarmos como poderemos avaliar os resultados, saber que algo deu errado? Às vezes é necessário replanejar, pois esse ato renova a esperança.
O que desejo para todos nós é sabedoria, sabedoria para transformar tudo em uma boa experiência, que nossos desejos de sucesso sejam atingidos.  (lembrei-me de uma frase que li ou ouvi: "cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade").
Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano.
Mas, se a gente se entende e se permite olhar o outro e o mundo com generosidade as coisas ficam diferentes, mais bonitas, mais leves. Desejo para todos, esse olhar especial! Se entendermos nossas fragilidades e dermos a volta, reconhecermos nossos pontos fracos e que podemos melhorá-los, que podemos entender o outro, dividir os fardos e juntos encontrar soluções. 2013 pode ser maravilhoso, lindo, especial! Depende de nós.
Pode ser… e que seja UM ANO LETIVO MUITO FELIZ.
Que no rosto de cada um reflita o brilho da luz DIVINA, da alegria e do prazer de ser um colaborador para o desenvolvimento da humanidade e não apenas o reflexo do amarelão das paredes do prédio.
Que cada dia desse ano seja como tomar uma coca cola no pique do calor de meio dia. Bom trabalho.
Abraços! Centro de Ensino Vitorino Freire 
Mensagem escrita por: Aurenivia S. Lopes
Atualizada em: sábado , 16 de fevereiro de 2013, às 15h52 - Brasilia Time

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!