sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

VEÍCULOS APREENDIDOS NO INTERIOR DE PRAÇAS PODERÃO PAGAR QUINZE SALÁRIOS MÍNIMOS


VEÍCULOS APREENDIDOS NO INTERIOR DE PRAÇAS PODERÃO PAGAR QUINZE SALÁRIOS MÍNIMOS
A Lei Municipal nº 11/2005, determina a proibição do tráfego de veículos no interior da Praça.
Imagem: Reprodução
VEJA O DECRETO NA INTEGRA:
DECRETO Nº 007/2013
Dispõe sobre a regulamentação da Lei Municipal nº 11/2005, que determina a proibição do tráfego de veículos e motocicletas no interior da Praça Coronel Adolpho Lustosa, no centro da cidade, e dá outras providências.
CONSIDERANDO que a Câmara Municipal aprovou no ano de 2005, projeto de lei de autoria do ex-Vereador Corintho Rocha Júnior, cujo veto do então prefeito Ranieri Avelino Soares foi derrubado pelo mesmo Poder Legislativo
CONSIDERANDO que até o momento a aludida lei não foi respeitada, restando a sua regulamentação;
CONSIDERANDO que a Praça Coronel Adolpho Lustosa, no centro de Alto Parnaíba, é a mais antiga e tradicional da cidade, de natureza histórica e cultural, local de entretenimento e lazer;
CONSIDERANDO que o tráfego de veículos e motocicletas no interior da praça coloca em risco o patrimônio e o sossego públicos, bem como a segurança das pessoas,
RESOLVE
Art. 1º - Regulamentar a Lei Municipal 11, de 2005, e decretar a proibição terminativa do tráfego de veículos e motocicletas no interior da Praça Coronel Adolpho Lustosa, no centro da cidade de Alto Parnaíba.
Art. 3º - O condutor e/ou proprietário de veículos e motocicletas que descumprirem a lei e este decreto estarão sujeitos a multas entre o equivalente a cinco e quinze salários mínimos vigentes, dependendo de cada situação, bem como a apreensão e condução, com o auxílio da força policial se necessário, pelos agentes públicos dos respectivos veículos e motocicletas ao depósito público.
Art. 3º - Determinar que sejam oficiados a Polícia Militar e a Polícia Civil do município, e o setor de fiscalização da Prefeitura Municipal para as providências que se fizerem necessárias.
§ 1º - Que o presente decreto tenha ampla divulgação, além do órgão oficial de imprensa e no mural da Prefeitura Municipal e nos demais órgãos públicos, nos meios de comunicações locais, para que ninguém possa alegar ignorância.
§ 2º - Que cópias do presente decreto sejam enviadas aos Excelentíssimos Senhores Juiz de Direito, Promotor de Justiça e Presidente da Câmara Municipal de Alto Parnaíba.
Art. 4º - Este Decreto entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário.
Gabinete do Prefeito Municipal de Alto Parnaíba, Estado do Maranhão, em 01 de fevereiro de 2013, 192º da Independência, 125º da República e 148º da fundação de Alto Parnaíba.
ITAMAR NUNES VIEIRA
Prefeito Municipal
Alan Nunes Vieira
Secretário Chefe do Gabinete do Prefeito
Décio Helder do Amaral Rocha
Procurador Geral do Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!