terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O QUE A POLÍTICA E OS PALHAÇOS TÊM EM COMUM?


O QUE A POLÍTICA E OS PALHAÇOS TÊM EM COMUM?
“Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando...”.
Depois da larga votação do humorista Tiririca para a câmara dos deputados de São Paulo, onde o mesmo obteve mais 1.354 milhão de votos, agora é a vez do humorista Marquito, que participa do programa do Ratinho, vai assumir uma cadeira de vereador em São Paulo no dia 1º de janeiro de 2013.
Marcos Ricciardelli de 52 anos, o Marquito recebeu 22.198 votos nas Eleições de outubro e ficou em 71º lugar entre os mais votados na cidade.
Como Celso Jatene que foi eleito vereador para a câmara municipal de São Paulo e agora  convidado para assumir a Secretaria municipal de Esportes no governo de Fernando Haddad (PT), Marquito (PTB) assumirá o posto, uma vez que ele era o primeiro suplente de Jatene.
O humorista conta que fez uma brincadeira mais pelo que aconteceu com o Tiririca (que usou o slogan "Pior do que está, não fica"), mas não quero que coloquem o Marquito como o Tiririca. Se a gente fosse igual, seríamos gêmeos, nascidos da mesma mãe, mas ele é uma pessoa e eu sou outra. Coloquei "Esquisito por esquisito, vote no Marquito" porque sou o esquisito na televisão e não o esquisito que não trabalha, não faz nada pelo povo… isso sim é esquisito. Não estou preparadíssimo. Digamos que sei de 80% das coisas", disse Marquito na saída de um encontro na câmara Municipal de São Paulo. Vestindo um terno preto e camisa vermelha, cabelos presos em um rabo de cavalo baixo, o novo vereador garantiu que continuará na televisão e que não quer nenhuma comparação com o palhaço Tiririca (PR-SP), eleito deputado federal em 2010 com mais de 1.354 milhão de votos. O mesmo ainda falou quer nos últimos programas de televisão, pedi para o Ratinho lhe apoiar e ele disse sim, mas que eu tinha que parar com as palhaçadas no horário eleitoral. Aí eu vesti uma jaqueta e ele dizia assim: “Esse aqui eu conheço há quinze anos”. Marquito, na hora de brincar, ele brinca, mas na hora de trabalhar, ele trabalha. “Por isso peço seu voto para o Marquito”. E aí eu falava meu número: 14.222.
Um saudoso palhaço, este sociologicamente alfabetizado, o imortal Charles Chaplin, disse uma vez: “se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria”.
Por: Smith César Ascenso Rosa.
Informações: G1, IG e Blog Só Falo a Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!