sábado, 22 de dezembro de 2012

MIGUEL REIS DEVERÁ PRESIDIR SESSÃO QUE IRÁ ELEGER PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


MIGUEL REIS DEVERÁ PRESIDIR SESSÃO QUE IRÁ ELEGER PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
Segundo o regimento interno da câmara municipal de Alto Parnaíba MA, o agricultor e vereador de 54 anos, Miguel Reis (PV), deverá presidir a 1º sessão do legislativo municipal, que dará posse a seus pare e consequentemente ao prefeito e vice no dia 1º de Janeiro, pois o vereador e o mais idoso entre os eleitos para o mandato de 2013 a 2016.
Foto: Smith Rosa
Nesta mesma sessão será realizada a eleição para presidência da câmara municipal, onde já temos confirmado como candidato dois nomes, do vereador Wladimir Brito Rocha (PDT) e da vereadora Maria do Socorro Rodrigues Vieira (PSB), embora esta no momento passasse a negar a sua pretensão.
No dia 19 passado no momento da diplomação os dois nos concederam entrevista onde foram indagados sobre a eleição da câmara Municipal. Wladimir Rocha, inicia as suas palavras dizendo que foi eleito sem prometer nada, mais que fez garantias, numa demonstração que promessas são apenas promessas, e as garantias são necessárias cumprir. Reafirma que irá cumprir o seu papel de legislador, onde irá trazer os problemas da sociedade para dentro da câmara, e depois de debatidos com seus colegas levará até o Executivo para as devidas soluções. Ainda nos informou que já tem vários projetos para ser apresentado no legislativo municipal, inclusive um para a sinalização de trânsito da cidade fazendo referencia a solicitação do Juiz que comparou o trânsito de Alto Parnaíba ao da Índia.
Indagado sobre a possível disputa pela a presidência do legislativo municipal o mesmo é direto em afirmar que pretende mesmo vim a disputar esta cadeira embora reconheça que esta é uma eleição muito difícil “pois a gente dorme eleito e acorda derrotado”. Assim, define o vereador candidato.
Já a vereadora  Socorro Vieira, que antes vinha nos bastidores cogitando a preitear a mesma cadeira, mudou de tom. Agora diz que este caso de presidência de Câmara é coisa para depois da posse, embora diz que quando foi eleita já estava preparada para estes desafios e se o seu nome for indicado no momento da disputa ela com certeza disputará, “até porque o meu papel aqui e lutar por melhoria da qualidade de vida das pessoas com especialidade as das mulheres”, onde chega até fazer uma alta comparação com a presidenta Dilma.
Uma coisa é certa! Mais nomes poderão aparecer para a disputa até o momento da eleição, pois o regimento interno da casa não estipula tempo hábil para indicação de nomes a vim disputar a presidência da casa. No entanto tudo corre a favor do prefeito quando se trata de eleição de câmara. E, quando a candidata é cunhada do prefeito ai a coisa é bem mais light, embora ainda o outro faça o mesmo efeito até por quer é vereador da mesma coligação.
Por: Smith Rosa
Colaboração com a entrevista: Equipe BPI e Raildson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!