segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES DE ALTO PARNAÍBA SERÃO DIPLOMADOS DIA 19 DE DEZEMBRO


PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES DE ALTO PARNAÍBA SERÃO DIPLOMADOS DIA 19 DE DEZEMBRO
Com a diplomação, os eleitos se habilitam para a posse no dia 1º de janeiro, em horários a serem definidos.
Foto: Smith Rosa
Assim com nós do Folha Mistura Total já tina anunciado a Justiça Eleitoral da Comarca de Alto Parnaíba MA, confirmou para o dia 19 de dezembro a data para a diplomação dos eleitos nas eleições de 07 de outubro.
A solenidade acontecerá às 14h00, no plenário Homerino Duarte Segadilha da Câmara Municipal de Alto Parnaíba, onde terão assentos, autoridades convidados e parentes dos eleitos. A imprensa terá lugar reservado para cobertura jornalística. A cerimônia de diplomação será conduzida pelo juiz da 11ª ZE, Juiz José Francisco de Souza Fernandes.
Na oportunidade, serão diplomados o prefeito, vice-prefeito e os nove vereadores eleitos assim como os primeiros e segundos suplentes de vereadores de cada partido ou coligação, durante a cerimônia, os mesmos receberão da Justiça Eleitoral o diploma contendo seu nome completo, número de votos recebidos, cargo para o qual foi eleito, entre outros dados.
Vale ressaltar que existe uma grande diferença entre diplomação e posse. A diplomação, como o próprio nome diz, é um diploma que os políticos recebem para exercer aquele cargo e que atesta que o candidato eleito está apto a tomar posse no cargo ao qual foi eleito nas urnas. Já a posse, é a investidura no cargo político.
Por fim, a posse é um ato formal através do qual os candidatos eleitos assumem efetivamente os mandatos que lhe foram conferidos pelas urnas. A posse é um ato de competência do Poder Legislativo, assim os vereadores eleitos tomam posse de seus respectivos mandatos e consequentemente darão posse ao prefeito e vice-prefeito em 1º de janeiro em horário ainda a ser definido.
Por: Smith Cesar Ascenso Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!